💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 854 visualizações
Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos. Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 26 respostas
- 854 visualizações
Oi pessoal, sou pai de um casal de filhos, um de 10 e outro de 13 anos, e resolvi começar a ensinar os dois sobre investimentos desde cedo. Quero que meus filhos aprendam e possam construir, no futuro, essa tal de liberdade financeira que todos buscamos. Recentemente, consegui abrir uma conta para minha filha no Nubank, mas, no Itaú, onde também sou correntista, isso não foi possível. Estou no início dessa jornada, aprendendo sobre onde investir e como começar da forma mais simples. A Caixinha do Nubank parece interessante, mas queria ouvir opiniões de vocês: alguém já usou para ensinar os filhos? Ou recomenda outra alternativa? Também gostaria de dicas de livro…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 26 respostas
- 854 visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 7 respostas
- 853 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? Queria trocar umas figurinhas com vocês a cerca do tema de vender um direito de subscrição. MRFG está com seu direito de subscrição em aberto e estive vendo sobre esse tema de venda do seu direito de subscrição. Este papel está na minha carteira com um pequeno percentual e está com nota negativa no meu diagrama. E vi a possibilidade de ganhar um trocadinho vendendo meu direito. Porém queria saber mais sobre, se alguém já fez esse tipo de operação e mesmo quem não fez, que opiniões tem sobre? Minha humilde opinião nesse tema: como está com nota negativa, obviamente não merece aportes. Mas ao invés de só deixar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 853 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários. ⭕ Flry 1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ? Sim 👍 Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo. 2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ? Sim 👍 Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades …
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 5 respostas
- 853 visualizações
Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo. Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro. Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. Coloquei anexo parte do documento de subscrição.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 853 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 853 visualizações
E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking. - Hacksaw Ridge - Schindler's List - Saving Private Ryan - Dunkirk - All Quiet on the Western Front
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 852 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 14 respostas
- 852 visualizações
GENTE EU SEI QUE O MESTRE MILIONARIO CEIA A HORA QUE QUER POREM EU RELES MORTAL VOU SAIR COM MEU MARIDO AS 2030 HORAS PARA FESTEJAR.... PORQUE TEMOS QUE ACORDAR CEDINHO NO DIA SEGUINTE....SERA QUE VAI TER LIVE NO DIA DOS NAMORADOS EU PERGUNTO RAUL SAI COM A PITANGUINHAAAAAAA O DIA TODO....TU JA É LIVRE!!!!!!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 852 visualizações
Boa noite, comunidade! Sabe aquele velho ditado da grama do vizinho ser sempre mais verde? Entao, poderiam me tirar algumas dúvidas?? Nunca saí do Brasil. As coisas aqui pra mim estão dando certo. Mas sempre alguém próximo que muda diz que nunca mais pretende voltar. É realmente muito melhor?? Se vcs pudessem escolher, voltariam?? Qual o maior desafio de imigrar??
Última resposta por Danilo Jose Bessornia, -
- 22 respostas
- 852 visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 8 respostas
- 851 visualizações
Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica U…
Última resposta por David Aprígio, -
- 4 respostas
- 851 visualizações
Oi gente bonita, investi minha reserva no tesouro selic como o próprio Raul indicou, a partir disso me surgiu uma dúvida, tecnicamente o tesouro selic não tem marcação a mercado certo? Então como é possível a rentabilidade negativa, não era simplesmente para ele render a selic(10,5)+ a taxa(0,15)? Fui ver hoje e estava com rendimento negativo kk
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski,