💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 988 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 7 respostas
- 988 visualizações
Salve pessoal Na aula 17 do módulo 3. O nosso investidor sardinha está a nos ensinar sobre contráfluxo. Quero confirmar se meu raciocínio está correto. Para calcular o rendimento de um CDI, a formula é essa? Taxa SELIC x % do CDI Exemplo: Selic a 4% e um CDI de 130%. Isso significa que renderá 5,2% ?? ME ajudem!! Obrigado!
Última resposta por João Peralta, -
-
- 9 respostas
- 988 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 18 respostas
- 988 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 8 respostas
- 988 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 30 respostas
- 987 visualizações
Li uma notícia hoje dizendo que o ano que vem a taxa Selic irá para 15% isto é bom pra nós que estaremos investindo na renda fixa?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 987 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
-
- 13 respostas
- 986 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 17 respostas
- 986 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 986 visualizações
Olá, me chamo André, residente na capital mais bonita do país (Maceió). Atualmente sou Servidor Público (Policial Militar) e invisto a menos de um ano. Faço parte da turma 15 da AUVP, iniciando o módulo dois agora. Meu objetivo no mundo dos investimentos é liberdade financeira.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
Meu pai disse que investimento era fraude
por Convidado Rafael- 11 respostas
- 986 visualizações
Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 19 respostas
- 985 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 4 respostas
- 985 visualizações
Escutamos isso dos nossos pais dos antigos e as vezes mesmo da pessoa ao nosso lado más isso é bíblico?? é de verdade isso? Em 1 Timóteo 6:10 temos: "Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males." Vcs conseguiram perceber a sutil mudança que faz a diferença? não é o dinheiro que é a raiz de todo o mal mas o amor a ele e de fato como é a sua relação com ele. O uso do termo errado "O dinheiro é a raiz de todo o mal " manteve milhares de pessoas de fé debaixo da miséria e da pobreza durante bastante tempo. Não se engane mais sobre isso 😇
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 16 respostas
- 985 visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior,