💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 855 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? Queria trocar umas figurinhas com vocês a cerca do tema de vender um direito de subscrição. MRFG está com seu direito de subscrição em aberto e estive vendo sobre esse tema de venda do seu direito de subscrição. Este papel está na minha carteira com um pequeno percentual e está com nota negativa no meu diagrama. E vi a possibilidade de ganhar um trocadinho vendendo meu direito. Porém queria saber mais sobre, se alguém já fez esse tipo de operação e mesmo quem não fez, que opiniões tem sobre? Minha humilde opinião nesse tema: como está com nota negativa, obviamente não merece aportes. Mas ao invés de só deixar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 855 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 855 visualizações
Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo. Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro. Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. Coloquei anexo parte do documento de subscrição.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 855 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Olá turma 14, meu nome é Marco. Só com duas semanas de curso, já estou gostando muito. E essa segunda live foi muito importante. A família, na minha visão, é a base de uma sociedade forte. É o descanso, esperança e força para nossas vidas. E vou contar uma história que descobri essa semana, para não me alongar. Depois que minha filha foi para escola, minha esposa pegou um bilhete no quarto dela. Tipo um lista de deveres para ser feito. Lá tinha acordar, tomar banho, comer, escovar os dentes e etc... Mas o interessante era o último. Mandar uma mensagem bíblica e um BOM DIA em áudio para as amigas. E refleti esse pequeno ato. Quantas vezes um pequeno BOM DIA! Cheio de alegr…
Última resposta por Felipe Matheus Mattuella, -
- 16 respostas
- 855 visualizações
Oi S@rdinhas, FOMO, como já foi amplamente discutido por aqui é o Fear Of Missing Out, que traduzido significa Medo de Ficar de Fora. Isso normalmente acontece quando o mercado está tendo rally de alta ou de baixa e a manada está indo toda numa mesma direção, normalmente seguindo notícias e "alertas" de influenciadores na internet. Já o FOFM fui eu quem inventou, que é o Fear Of Fazer M&rd@. Isso tem acontecido comigo direto e é algo que estou lutando contra... Acontece quando eu vejo um dos ativos que tenho estando muito barato e me da vontade de comprar (indicado pela minha estratégia, somada ao conhecimento fundamentalista que construi do ativo), m…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 855 visualizações
E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking. - Hacksaw Ridge - Schindler's List - Saving Private Ryan - Dunkirk - All Quiet on the Western Front
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 26 respostas
- 855 visualizações
Oi pessoal, sou pai de um casal de filhos, um de 10 e outro de 13 anos, e resolvi começar a ensinar os dois sobre investimentos desde cedo. Quero que meus filhos aprendam e possam construir, no futuro, essa tal de liberdade financeira que todos buscamos. Recentemente, consegui abrir uma conta para minha filha no Nubank, mas, no Itaú, onde também sou correntista, isso não foi possível. Estou no início dessa jornada, aprendendo sobre onde investir e como começar da forma mais simples. A Caixinha do Nubank parece interessante, mas queria ouvir opiniões de vocês: alguém já usou para ensinar os filhos? Ou recomenda outra alternativa? Também gostaria de dicas de livro…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 854 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 854 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 854 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 13 respostas
- 854 visualizações
Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos. Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 26 respostas
- 854 visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 853 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,