💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tenho acompanhado algumas análises sobre a Boa Safra Sementes S/A _ SOJA3 e fiquei interessado em aprofundar o estudo dos índices. O histórico da empresa não entusiasma, mas creio que o preço está baixo e tende a aumentar significativamente. Alguém já avaliou a possibilidade deste ativo tornar-se um bom negócio?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
Estava na live de hoje, enviei a pergunta e o Raul leu, se fez de bobo. A questão que fica é a barbie que aparece no cenário, algumas pessoas no chat disseram que era "delírio coletivo", o próprio Raul e o Casé se pronunciaram dizendo que não sabiam nada a respeito. Alguém que queira tirar a dúvida deste pobre homem, vejo essa boneca desde quando comecei a assistir o canal do sardinha, e, nem mesmo depois de virar aluno dele o homi me responde com seriedade quanto a isso. (kkkk) Alguém aí, tem esse conhecimento proibido e poderia repassar?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 17 respostas
- 396 visualizações
Trago esse tópico porque já me peguei pensando nisso algumas vezes, não sei se é uma loucura minha. Deixem aqui seu relato, o que você faria caso pingasse R$ 100 milhões na sua conta BTG agora? Sejam criativos a imaginação é o limite.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 86 respostas
- 2.5k visualizações
Vir o story do Raul sobre a imagem do ChatGPT. Eu tentei fazer, e o resultado foi esse: Ele só errou duas coisas: o tipo da moto e que não vejo gráficos, apenas o diagrama do Cerrado. Qual foi o de vocês?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vi hoje a aula de preço médio do módulo 4 e fiquei com dúvida sobre a necessidade de calculá-lo. Sempre comprei minhas ações pela Clear e a plataforma já me mostra o preço médio por ali. Eu poderia me basear pelo PM da plataforma para a declaração de IR ou o correto seria olhar as notas de negociação? O PM da corretora será o mesmo da B3?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
- 3 respostas
- 190 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
- 4 respostas
- 176 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Feliz ano novo para todos vocês, espero que tenham feito uma boa passagem. Tem algo que eu gosto de estabelecer já nos primeiros dias do ano: O meu foco para o ano que vai começar. Queria que vocês colocassem aqui as metas de vocês, quem sabe a gente não possa criar ferramentas aqui na comunidade para irmos acompanhando essas metas? As minhas são:
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 43 respostas
- 2.3k visualizações
Fala turminha... Como sou um mero mortal $$$ Meu cartão da AUVP chegou hoje.... Em breve pretendo poder upar ele para o tão falado UltraBlue da AUVP! Mas até lá vou curtir o meu Blakzinho....
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 47 respostas
- 1.6k visualizações
Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 08/11, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro ofici…
Última resposta por Vinicius Casadei, -
- 48 respostas
- 5.1k visualizações
Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 16/08, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro ofici…
Última resposta por Vinicius Casadei, -
- 6 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde! Existe algum lugar onde podemos consultar a lista de badges? Tenho curiosidade em saber como estou posicionado e até aonde posso chegar.
Última resposta por Eddy Paulini,