💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 328 visualizações
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3? Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer co…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 11 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou tal…
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 11 respostas
- 310 visualizações
Bom dia pessoal, Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF? Me perdoem caso esse assunto seja abordado mais para frente nas aulas. QQQ:
Última resposta por Fabio Segato, -
- 11 respostas
- 305 visualizações
galera estou com uma duvida meio tosca aqui, alguém poderia mim dar uma ajuda. tenho acompanhado a Itsa4 a mais ou menos 1 ano, sempre tive vontade de comprar as ações, porem nunca tive uma "oportunidade" de comprar com um preço bom, porem, tenho uns 80% dos meus investimentos no BTG(pretendo fechar os 100%), porem entrei em outra plataforma, e tem um subscrição da ITSA4 com um preço q nunca tinha vista, no valor de 6,70 e no atual momento ela ta 9,45. gostaria da opinião de vocês, a respeito, e uma boa oportunidade de entrada? pq uma subscrição com um desconto tão grande? mim ajude ai rsrrsrsr
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 11 respostas
- 354 visualizações
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 344 visualizações
Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 951 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 411 visualizações
Bom dia! Estou interessada em abrir a conta internacional do BTG (AUVP), compensa eu abrir agora ? Seria bom começar a investir lá fora mesmo com pouco investimento nacional ? Como Raul disse na live, que a BTG pode a qualquer momento começar nega abertura de conta internacional pra investidor pequeno, tenho medo de não conseguir futuramente. Consigo investir cerca de 2k mensais. ainda estou formando minha reserva de emergência, tenho 10k já investido e tenho um emprego com uma certa estabilidade.
Última resposta por Aline Nogueira Vieira, -
- 11 respostas
- 378 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 11 respostas
- 382 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 266 visualizações
Opa , bom dia meus pessoal!! Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 279 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Octávio Tabai Ribeiro Lage, -
- 11 respostas
- 244 visualizações
Olá pessoal, estava vendo a aula do Raul sobre rebalanceamento de carteira. Aí ainda estou me decidindo do que poderia ser "menos pior". Minha situação é a seguinte: Investi ano passo em Stocks e Reits, bons, porém pensei melhor que alguns ETFs seriam mais interessantes para manter uma estabilidade da carteira e facilitar no sentido de não ter que analisar balanços das empresas internacionais. Minha dúvida é decidir se estaria fazendo um bom negócio em vender todas as posições e focar esse dinheiro apenas nos ETFs, ou manter as posições que já estão nesses outros ativos e agora só aportar nos ETFs. Ao manter, penso que posso estar deixando muito diluí…
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 11 respostas
- 226 visualizações
E aí, pessoal! Tudo certo? Gostaria de saber: alguém aqui já investe no mercado americano? Se sim, quais são os seus favoritos? Conta aí que eu tô curioso para entender os caminhos da galera! 🚀📈 Hoje eu estou em: AMAZON.COM, INC. (BVMF:AMZO34) MCDONALD'S CORPORATION (BVMF:MCDC34) THE COCA-COLA COMPANY (BVMF:COCA34) JOHNSON & JOHNSON (BVMF:JNJB34)
Última resposta por Bolívar Luiz,