💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 947 visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 929 visualizações
Na AUVP aprendemos a investir de diversas formas e como eu passei 2 semanas de férias - em viagem , resolvi manter um contato mínimo com as aulas , lives e me manter próximo do que leva ao meu objetivo (sem que isso prejudicasse as férias) Bom sobre as férias , usei uma associação com as aulas inclusive: Praias: visitamos 3 estados , RN (praias de pipa), PE (praias de porto de galinhas ) e AL (praias da rota dos milagres ) ou seja muito estados , multi praias e multi paisagens e entretenimentos, sendo Pipa e porto de galinhas praias mais maduras e perenes , já são miguel do milagres em franco crescimento (inúmeras construções e melhorias para crescer turism…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado...
Última resposta por Kátia Lima, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco?
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Esta semana alguém postou um vídeo aqui na comunidade em que o Raul fala da “força o ódio” (raiva ). me lembrei de uma situação recente e refleti sobre (realmente funciona )! eu tenho uma Dor crônica em meu ombro e isso me limita um pouco em meus treinos de Crossfit , e um belo dia o professor da academia me disse que eu deveria parar e fazer outra coisa (neste dia eu estava com um pouco de desconforto e fui avisar antes de me machucar ), enfim eu me calei , sai de lá e repeti pra mim mesmo “nunca mais volto aqui “! (O coach de crossfit tem um papel importante de adaptar exercícios e não te deixar sem atividade , eles fez o contrário ) Mas como eu não quero…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 10 respostas
- 906 visualizações
Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGN…
- 10 respostas
- 525 visualizações
AUVP sempre mal começou e já considero um excelente investimento! Consegui assistir a live dessa segunda dia 14/11 sobre como lidar com as crises, conteudo de altissimo nível. Muito bom rever conceitos de extrema importancia que o Raul tem o dom de explicar de forma muito didática E vocês, ja assinaram tambem ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Sobre o recado na Bio do Raul para os alunos da UVP olhar o e-mail... Olhei, procurei até no Spam e não tinha nada... Alguém sabe do que se trata?
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 10 respostas
- 742 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 10 respostas
- 607 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 10 respostas
- 669 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 10 respostas
- 680 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 10 respostas
- 741 visualizações
Olá, comecei a turma 16, fiz modulo 1. Ja tenho reserva de emergencia em tesouro selic, restante tenho em cdb ipca+ 8,5 e cbd brk 16,30% e lca 100%cdi (feito antes do curso em outra operadora). Consegui escapar graças ao grupo aqui de um COE e de um fundo multimercado. Obrigada povo!! Sempre tenho uns 2.000 na conta corrente, como voces fazem com esses valores que ficam a disposicao? Poupanca ? Ouvi falar em contas pic pay ou pagseguro. obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 712 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães,