💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 131 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 214 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
- 2 respostas
- 146 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
QUAL PERGUNTA DIFERENCIADA VOCÊS COLOCARAM NO DIAGRAMA DO CERRADO DE VOCÊS ?
- 3 respostas
- 138 visualizações
Olá turma boa noite, pergunta : Coisas como vales alimentação e refeição entrariam como renda? Considerando que eles tem uma finalidade travada ?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
Em 2025 quais seriam os passos para alcançar na real o diagrama do cerrado, sugestões?
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 178 visualizações
O cenário de crise, o que não estou vendo? Não estou emotivo, reclamo o futuro em ouro!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
- 5 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde pessoal. (Como o Raul diz que a gente tem que ser específico pra poder receber a ajuda certa, vou complementar com alguns fatos/detalhes) To postando aqui no baguncinha pois não sei onde por. Preciso de uma aplicação onde eu possa colocar um patrimônio de 150.000 e resgatar rendimentos mensalmente para fins de complemento de renda mensal (tipo uma renda extra) (Minha mãe teve um AVC em Janeiro e esse dinheiro é do seguro de vida dela. Hoje minha mãe tem uma aposentadoria mensal - cerca de 2k e casa propria. Mora em uma cidade pequena, onde o custo de vida é baixo, porém, com o AVC surgiram custos adicionais como acompanhamentos médicos, cuid…
- 2 respostas
- 143 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Estou começando a estudar para diversificar meus investimentos no exterior. Gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o app do BTG para investir em ETFs, REITs e Ações no mercado americano... Com relação aos custos, a funcionalidade e facilidade, gostaria de saber a opinião de quem já utiliza o BTG para isso... Abraços,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Gostaria da ajuda dos colegas para definir as perguntas para o diagrama do cerrado para os Fii's. Fundos imobiliários tem menos conteúdo em relação as ações e as únicas variáveis que é abordado no curso é se é mono ativo, mono inquilino, renda inconstante e taxa administrativa alta. Se algum colega tiver mais perguntas para compartilhar para rankear melhor os fiis, ficaria grato. Alguns outros indicadores como vacância, localização, taxa de performance, como colocar no diagrama?
Última resposta por Pablo Rickson,