💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 984 visualizações
Boa tarde. Tinha em carteira o FII VISC11 recebi oferta de subscrição e exerci o direito de compra, o ativo referente consta como VISC12. Recebi nova oferta como sobra, exerci novamente o direito e comprei mais um pouco, o ativo dessa sobra aparece como VISC13. Os ativos não deveriam ser todos VISC11? Ou devo fazer alguma coisa diferente? Grato. Jean Carlos Panizzon
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 8 respostas
- 984 visualizações
Pessoal, eu juntei todas as dúvidas e organizei por aulas, mas se acharem que faz mais sentido, eu posso quebrar em um tópico pra cada dúvida (algumas das perguntas não são especificamente de uma aula, por isso estão sem a mesma indentação). - Aula 4: - Não entendi se é obrigatório distribuir 25% dos lucros ou se o João pode optar por não distribuir nada. - Aula 6: - A aula fala sobre vários índices e características para se olhar, mas ainda me pareceu muito subjetivo. Que "formula" efetivamente eu uso pra saber se a empresa é boa ou não? - Aula 8: - A aula fala sobre o que é importante pra mim vs pra você, mas o importante pra mim é au…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 984 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 984 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 12 respostas
- 983 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 3 respostas
- 983 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 983 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 983 visualizações
Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
-
- 14 respostas
- 983 visualizações
Boa noite! Não teremos mais as "Opções do dia na Renda Fixa" na aba AVISOS?
Última resposta por Alex Ferreira, -
-
- 15 respostas
- 983 visualizações
Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer. Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário. Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲 PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 983 visualizações
E aee pessoal!! Tudo bemm?? Quem mais iniciará a AUVP em Junho/2023 (Aula Inaugural 30/06)?? Bora!!
Última resposta por Leandro Bezerra, -
-
- 13 respostas
- 983 visualizações
Oi S@rdinhas, Acho que agora eu virei idoso de vez... rssss. Não confundam idoso com velho; velho não vou ser nunca, mas de idoso só escapa quem não está mais por aqui para contar histórias.... Eu fiz 65 anos agora em janeiro e no mesmo dia do meu niver, dei entrada na minha aposentadoria através do app MeuINSS. Por mais incrível que pareça, em apenas 4 dias o meu processo de aposentadoria foi deferido, baixei a Carta de Concessão no mesmo dia, mas ainda não constava informação sobre o primeiro pagamento. Até segunda-feira última não havia saído nenhuma informação sobre onde, quando ou quanto eu receberia o meu primeiro pagamento. Na 3a feira de manhã, t…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 10 respostas
- 983 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
- 6 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira,