💬 Comunidade AUVP
-
Corretoras
por Evandro- 2 respostas
- 151 visualizações
Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
Última resposta por Evandro, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 198 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 86 visualizações
Venho aqui dizer que estou extremamente satisfeito com o curso, a forma como nos é ensinada, a didática, a clareza nos termos mesmo técnicos desconhecidos inicialmente torna muito fácil o entendimento e nos faz querer continuar as aulas de forma leve. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos á toda equipe AUVP e Raul. Bons investimentos a todos !!!!
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Olá! gostaria de uma recomendação para investimento de um valor em torno de 40 mil. O que seria melhor em relação a melhor rentabilidade pode ser de médio a longo prazo. qual dos investimentos de renda fixa seria melhor? ou renda variável?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Se você tivesse hoje, 500 mil líquidos e sem necessidade de uso, além da capacidade de aportar 3 a 5k por mês, quais seriam suas principais atividades para gerar o maior rendimento possível? Todo o caixa em renda fixa CDB 110% liquidez diária e disponível para aporte imediato. Observação importante: Em 2023 foi contratado um consultor "mais pior do mundo" (merece o erro tosco de escrita pq o fídûmaégua que ganha dinheiro pra cuidar de meia milha dos ôtro, e entrega zero reais de lucro em 12 meses, ô tá roubando cliente ou tá estragado). Custo de oportunidade do ano, considerando CBD é de +55 mil. Considerando isso, como seria possível, à partir de hoje,…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Oi, pessoal! Ontem fiz meu primeiro aporte \o/\o/. Desvirginei hahahahaha Mas, olhando hoje o app da corretora BTG, vi um pequeno saldo negativo (-R$ 0,78). Gente, o que isso significa? Por que que teve essa diminuição no valor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Como irei fazer 40 anos esse ano, meu único sonho no momento é alcançar a liberdade financeira e viver de renda, para poder passear mais e conhecer lugares diferentes c minha esposa, uma renda mensal de 4 mil reais dos meus investimentos resolveria o meu sonho já que gosto de exercer minha profissão.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoal, tenho 28 anos sou personal trainer, porém me dei férias da profissão para tentar me encontrar. Confesso que fiquei perdida no momento da atividade dos sonhos. Ainda estou kkkkkkk No momento tenho minha casa própria e vendi um imóvel o qual vai me gerar uma renda durante uns 12 meses para viver confortavelmente. Pensando a longo prazo, quero viver uma vida tranquila no interior com isso vem os gastos com obras para a construção de um imóvel, além de desejar também um apartamento na cidade que serviria de ponto de apoio pois interior é distante de tudo. Total R$500 mil Um veículo 4x4 total R$260 mil Basicamente é isso, quero chegar nos meus 40 an…
Última resposta por Amanda Lima, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 10 respostas
- 409 visualizações
Hoje é aniversário do @Raul ! Deixe aqui a sua mensagem para ele 😉 Feliz aniversário Raul! Desejo para você muito sucesso, saúde, felicidade e que conquiste todos os seus objetivos! Abs!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 186 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 10 respostas
- 280 visualizações
Entrando no facebook me deparei com isso kkkkkk aos 12 anos havia criado meu primeiro jogo, "Doctor Who Scape" estilo flapbird mas com a TARDIS pulando hahahaha... e eu jurava que as pessoas iam conseguir acessar se eu compartilhasse o local da pasta no meu PC, inocente. Mais tarde essa vergonha me levou a estudar HTML5 e CSS porque queria publicá-lo online em um site que fosse só meu... E vocês, o que estavam fazendo 10 anos atrás?
Última resposta por Edison Paulini,