💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 407 visualizações
Boa tarde a todos!! Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%. A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos?? Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto? Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá. OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 10 respostas
- 359 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
Ouviu Mulheresm apaixounou e já fez o dueto (vulgo plagio)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfi…
- 5 respostas
- 224 visualizações
Durante a evolução da civilização, objetos e conceitos foram criados, alguns não seguiram a ideia inicial, e se tornaram algo prejudicial para muitos. Segundo relatos, é atribuído ao senhor Oppenheimer. "Agora eu me tornei a Morte, o destruídor de mundos", com essa frase Julius Robert Oppenheimer demonstrou todo seu arrependimento pela criação da bomba atômica já na parte final da Segunda Guerra Mundial. Lembro ter lido em algum lugar, e se não me falha a memória o próprio @Raul, já citou que existe uma leva de boas cabeças nos bastidores da inovação do BC e/ou RF. Não atoa, idealizaram as transações PIX e logo o Drex, com um conceito interessante que poder…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 15 respostas
- 432 visualizações
Só rindo né?
por Lucas CP- 2 respostas
- 154 visualizações
Olhando os comentários em um vídeo no YouTube, me deparei com isso: Tem como não rir? Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente.
- 24 respostas
- 826 visualizações
- 8 respostas
- 258 visualizações
Alguém aí sabe qual a taxa de spread normal no Remessa online? Eles esconderam essa taxa de tal forma que só criando uma conta e fazendo a primeira remessa, eles contam o valor. A primeira remessa tá lá 0,86%.nota) Nota: Se alguém me viu dizer que o site cambio online possui as melhores taxas de acordo com as aulas... peço desculpa pelo engano, era a remessa online. Vou procurar o post para corrigir depois.
- 6 respostas
- 317 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep, -
- 6 respostas
- 277 visualizações
Acho bem ruim o fato do painel de boleta do BTG não ter o número que vc possui daquele determinado ativo que vc vai comprar ou vender, é assim mesmo padrão? tem alguma config que precisa habilitar? exemplo:
Última resposta por Marcelo R, -
- 27 respostas
- 764 visualizações
Em dezembro, antes de conhecer AUVP, peguei um Pronampe com juros de selic +6% carância 9 meses Fui convencida por meu gerente de que investiria e após carência conseguiria pagar as parcela com tranquilidade Porém, os investimentos que fiz, não estão indo nesse sentido. p.s. Meu caixa é saudável, na realidade eu não precisava do empréstimo Alguma sugestão de alguém que lide melhor com os números?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 10 respostas
- 595 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim: Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor) Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,