💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 642 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 831 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 961 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo). Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo. Alguem tem experiência com aluguel de ativos? Será que vale a pena? Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração. De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR? Quem já aluga, pode comentar, por favor? Obrigado!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estamos atualizando a sessão de depoimentos do nosso site, se você quiser aparecer por lá, é só mandar aqui a sua opinião sobre o curso e como ele transformou a sua vida financeira que vamos colocar lá! Faço questão de ter os melhores e mais engajados em!
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 10 respostas
- 931 visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 430 visualizações
Direto as pessoas perguntam das vantagens de ter a custodia na IsaEx. Quanto mais clientes, mais patrimônio uma corretora possui, ela tem mais força para ir atras de produtos melhores. Ou seja, você ainda não transferiu por que a tua custodia para IsaEx?
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
O tão aguardado moletom da épica T13 chegou!! Só me resta saber qnd que eu vou usar isso aqui no calor de Goiânia hahahaha
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
pessoa só uma duvida mesmo, pq isso
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 1k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
- 10 respostas
- 812 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 625 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 10 respostas
- 609 visualizações
Voce percebe que um desses caras que são influencers de finanças te adicionou no insta. Vc vai lá e adiciona o cara também. Daqui a pouco vem o cara e passa essa mensagem pra vc . Vai ganhar 10 mi investindo 2 em um mês. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu com gringos me oferecendo bitcoin. Acabei descobrindo que era investimento em opções. Com opções voce pode ganhar muito mas geralmente o que acontece é vc perder tudo. A tal da estratégia do pozinho. O cara percebeu que eu estava cético e não iria cair na dele e resolveu começar a apelar pro lado emocional perguntando se eu estava pronto pra investir. Dei logo um block pra parar de perturbar. O que voc…
- 10 respostas
- 700 visualizações
Estou fazendo a minha parte todos os dias. Vamos levar ele para o topo!! Estava em 6o quando votei:
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 10 respostas
- 715 visualizações
Fala turma, tudo certo? Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul. Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro: Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲 Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco.. Bora la trocar ideia!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 371 visualizações
Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite! Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?
Última resposta por Renan Cesar Addario Souto,