💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 407 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. Grato
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Estava assistindo o vídeo do Raul sobre a Deepseek e me surgiu um ponto: Essas empresas que desenvolvem IA’s podem estar criando vítimas, e não clientes. Um exemplo, seria fornecer os produtos delas para empresas grandes usarem, tornando-os dependente delas, não? como citou no vídeo, investem absurdos para criar uma IA horrível, enquanto outras empresas focadas nessa tecnologia conseguem por muito menos (e bem melhores) Vocês estão estudando alguns nomes desse setor, ou com exposição em algum ETF referente a isso? Estou realmente considerando uma exposição, porque eu mesmo uso muito IA e vejo que cada dia mais nos tornaremos dependentes delas
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO ONTEM A LIVE FIQUEI COM A SEGUINTE DÚVIDA A RESPEITO DE UMA OBSERVAÇÃO QUE O RAUL FEZ. APÓS DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA DeepSeek E SEU IMPACTO NAS AÇÕES DA NVIDIA ALGUÉM COMENTOU NO CHAT SE SERIA INTERESSANTE A COMPRA DAS AÇÕES DA MESMA DEVIDO A BAIXA NA COTAÇÃO. RAUL AFIRMOU QUE NÃO. SENDO QUE A NVIDIA ATUA EM DIVERSOS RAMOS E COM UM PORTFÓLIO DIVERSIFICADO NÃO SE RESTRINGINDO APENAS A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO LHES PARECEM QUE SERIA UMA OPORTUNIDADE DE AQUISIÇÃO ? DESDE JÁ GRATO
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 15 respostas
- 351 visualizações
Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn…
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 9 respostas
- 368 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Boa Noite, Meu povo!!!!!! Na Paz? Espero que sim... Colegas, pretendo abrir a conta Internacional do BTG para investir no ETF IVV à princípio. Gostaria de lançar esse ativo no diagrama do serrado para ver como ele iria se comportar, em uma simulação de aporte de determinado valor. Contudo, me deparei na questão da classificação dele no diagrama, quanto as perguntas. Para ações, tenho mantido basicamente as perguntas sugeridas, pois avalio como positivas como um bom pârametro. Mas, confesso que para esse ETF... Senti dificuldades, estou com dificuldades! Alguém aqui fez algo semelhante? Já incluiu esse etf na carteira/diagrama do serrado? Obrigado, mais uma v…
Última resposta por Matheus P S, -
Devo migrar para a AUVP Capital? Porque?
por Anônimo- 8 respostas
- 1k visualizações
Tenho 150k investido pelo c6 divididos +- da seguinte forma: 100k renda rixa 25k renda variavel 10k fundos 15k ações eua (10k em reais +-) Terei mais 50k para fazer aportes no final de fevereiro. Esses valores são de antes de eu começar o curso, onde me aventurei sem conhecimento, desde então tenho guardado no Tesouro Selic como orientado pelo Raul. DIto isso minha duvida é mais sobre as questões de Taxas. Visto que sou um investidor pequeno, vale a pena eu movimentar meus investimentos para a AUVP? pelo que pesquisei nao pago taxas no c6 e ainda não está mto claro pra mim as taxas da AUVP.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa noite, galera! Estava analisando a empresa Sanepar no site Fundamentus e vi o gráfico de Resultado Financeiro. Alguém pode me explicar o que ele significa e qual a relevância desse dado para a decisão de compra, considerando que está negativo e vem caindo ao longo dos anos? Valeu!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Quero investindo um dinheiro para fazer a compra de um produto e também poder utilizar o dinheiro quando for tirar férias esse ano, ou seja, vou precisar utilizar um X valor para essas duas coisas em 2025. O CDB não esta rendendo tanto assim em 2025, então isso é um fator para entender esse ponto também. Qual o rendimento devo aportar para esse tipo de ocasião, alguém tem sugestão do que devo avaliar para situações assim? Alguém já teve esse tipo de dúvida para esse assunto? Ficarei grato se puderem dar uma luz para entender melhor essa questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 971 visualizações
Na live de hoje muita gente ainda não utilizando essas ferramentas, pensei em compartilhar experiências aqui. Eu uso bastante pra fazer análises básicas de dados (uma prévia pra ver se vale a pena ir mais a fundo), tbm bastante pra traduções e melhorar textos. Como vocês usam por ai? (;
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Fala pessoal, blza!? Eu me achava a pessoa mais paciente do mundo, até conhecer a paciência do @Raul nas ultimas perguntas das lives kkk Muito bom cara de verdade, Vc nasceu para o preceptorado! Sou cada vez mais seu fã! Um abraço a todos!
Última resposta por Matheus P S,