💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 327 visualizações
Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado? Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria. Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
Bom Dia! Senhores uma Dúvida com relação aos indicadores na época da pandemia. Alguns indicadores, que estão inclusive no Diagrama do cerrado como perguntas, como os senhores analisam em época da Pandemia? exempo: Dividaliquida/ebitida 05 anos. CAGR receitas e lucros ùltimos 05. considera sim ou não levando em consideração que estamos falando de um recorte de cinco anos.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 3 respostas
- 737 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 10 respostas
- 570 visualizações
Boa noite gente, estou vendo as aulas de análise de ações e na primeira parte o Raul explica sobre a escolha de um setor e de uma boa história dentro desse setor. Entendi como achar as empresas de um mesmo setor e quais são os setores existentes. O que não ficou claro pra mim foi como analisar um setor específico, existe algum lugar que eu possa pesquisar mais a fundo como funciona cada um dos setores e quais são os fatores que impactam neles?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 19 respostas
- 571 visualizações
Parei pra ver meu histórico de treinos deste ano no app da minha academia e achei interessante 199 de 245 dias Sem contar uns 10 que a catraca estava estragada😁( porém começou dia 27 de dezembro)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 4 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal. Acabei de terminar a aula análise de ações parte 2. Entendi como funciona o método e onde vc pode procurar pelas informações. Porém fiquei na dúvida, para as primeiras perguntas, de como eu faria a avaliação no caso da taesa em que não tem um produto em específico, a não ser as linhas de transmissão.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 5 respostas
- 301 visualizações
Pessoal, Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial. Por exemplo: quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar? com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento? Também não ficou claro pra m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 6.5k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 29 respostas
- 712 visualizações
O título já diz tudo: peguei um violão emprestado e mal sei tocar uma campainha. Alguém tem dicas para evoluir de um completo iniciante até um cantor amador digno de um bar decadente? 🎸
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 10 respostas
- 231 visualizações
A bolsa americana estava em queda. De repente, bastou Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas acima de 10% que a bolsa americana disparou hoje. Só prova que ninguém sabe de nada, tudo é imprevisível. Mais uma vez fica a lição de apenas seguir o plano dos aportes normalmente independente de notícias do mundo.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 66 visualizações
Olá! Gostaria de alguns conselhos sobre como empreender melhor e aumentar meu faturamento. Tenho 19 anos, ainda moro com meus pais, mas estou me organizando para construir minha própria casa. Atualmente trabalho em conjunto com meus pais, vendendo online para o meu pai e trabalhando diariamente na loja da minha mãe. Temos uma loja online de celulares e eletrônicos, além de uma loja física de variedades (com eletrônicos, brinquedos e outros itens). Também ofereço serviços de design, assistência em computadores e celulares (formatação e correções no sistema). Cada um de nós atua mais focado em uma área, mas sempre colaboramos uns com os outros quando necessário. R…
Última resposta por Leandro Henrique Soares,