💬 Comunidade AUVP
-
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 848 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 847 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 847 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 847 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
- 11 respostas
- 846 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
- 8 respostas
- 846 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 24 respostas
- 846 visualizações
Alguém consegue explicar oque aconteceu com a cotação do xplg11 hoje ? Simplesmente despencou ,estou sem entender nada.
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 5 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado (valor financiado: R$76mil; prazo contrato: 360 meses; juros nominais vigentes: 4,5%; juros efetivos: 4,5939%; juros efetivos c/ relacionamento: 4,5939%). Estou alugando esse imóvel atualmente por R$450/mês e o inquilino paga também o valor do condomínio (aprox. R$300/mês). Gostaria de saber se compensa vender ou continuar pagando o financiamento. Faltam pagar R$61mil do financiamento, sem negociação, acredito que negociando com o banco esse valor seja menor ao pagar a vista. Obs: esse é o único imóvel que possuo comprado, moro com meus pais e não tenho custos com moradia.
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 5 respostas
- 845 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 845 visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 3 respostas
- 845 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 9 respostas
- 845 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 845 visualizações
Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo Entao o que temos hoje é o seguinte. Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro. representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui. A QUESTAO É esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação??? FORTE ABRAÇO, B…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 845 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig,