💬 Comunidade AUVP
-
Minha empresa está iniciando um programa de compras de ações por funcionários. Vale apena investir?
por Diego Maranhão- 11 respostas
- 264 visualizações
Bom dia, ainda estou no módulo de renda fixa, mas hoje recebi um email da empresa que trabalho comunicando sobre a chagada ao Brazil de um programa que permite que os funcionários comprem ações da empresa. Atualmente trabalho para uma empresa que faz parte da IBM, logo as ações que teremos acesso serão as ações da IBM e as vantagens que teremos são as seguintes: Desconto de 15% sobre o preço de mercado. Escolher contribuir de 1% a 10% do seu salário para comprar as ações. Esse valor é descontado diretamente da sua folha de pagamento. Você pode comprar ações fracionadas, o que significa que não precisa ter dinheiro para uma ação inteira para partic…
Última resposta por Diego Maranhão, -
- 11 respostas
- 532 visualizações
Bom dia! Prezados, para investimentos em ações nacionais/FIIs, qual a vantagem de investir pelo BTG (AUVP) em comparação com outras corretoras que não cobram taxas de corretagem, como a RICO?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Dúvida sobre custos de transferência de custódia – Banco Inter para BTG Internacional
por Rafael Paixão- 11 respostas
- 334 visualizações
Bom dia! Alguém aqui já realizou a transferência de custódia de ações internacionais do Banco Inter para o BTG Internacional? Gostaria de entender melhor se há custos envolvidos nesse processo. Perguntei duas vezes no chat do Banco Inter e me informaram que, pelo lado deles, não há cobrança, apenas do lado da instituição que irá receber. Porém, vi recentemente que outras instituições costumam cobrar, então fiquei na dúvida se essa informação do chat está correta. Alguém que já tenha feito essa transferência poderia confirmar se realmente é assim? E como foi o processo? Agradeço desde já!
Última resposta por Rafael Paixão, -
- 11 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde, mês passado vendi ativos no exterior e tive um bom lucro. Como a bolsa brasileira anda meio lateralizada e algumas ações em baixa, estou pensando em vender a Vale com prejuízo para fazer novo preço médio. Vendo num dia e compro no dia seguinte ou alguns dias depois. Nesse caso, poderei abater, ano que vem, o prejuízo da venda dessas ações da vale com o lucro das ações e etfs vendidas nos EUA? Pergunto porque, se fossem ações aqui do Brasil, eu posso abater o prejuízo com lucro.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 440 visualizações
Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil?
Última resposta por Bruno Araújo Castro, -
- 11 respostas
- 763 visualizações
Na plataforma da IsaEx tem um CDB pagando 14,80% para 1 ano e outro pagando 14,60% para 2 anos. Não tenho necessidade do recurso daqui a 1 ano. Qual vale mais a pena o investimento?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 11 respostas
- 983 visualizações
Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 11 respostas
- 929 visualizações
Sardinhas, tudo bem? Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica. Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data. Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023. Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar. O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante? Valeu g…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 11 respostas
- 921 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 907 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa noite. Dúvida: quando compramos um título de renda fixa indexado (seja CDI ou IPCA), o valor final vai sendo reajustado na medida que há mudança das taxas ou o valor vai ser dado pelo CDI ou IPCA que contratamos no momento que o título foi comprado? Obrigado a todos. Valeu
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Sardinhas! Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo. A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje? Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
- 11 respostas
- 1k visualizações
Gente, preciso de ajuda! Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro. A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que …
Última resposta por Rai Nunes Espindola,