💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 983 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
- 6 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira, -
- 2 respostas
- 982 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 8 respostas
- 982 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 982 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 982 visualizações
Bom dia colegas. Sabemos do potencial da microgeração com energia solar como forma de economia, estou em fase de implantação em minha residência, mas queria pensar nela como investimento. Então fiz algumas simulações e queria expor, e se alguém se interessar dar sua opinião se meu pensamento é o correto. Seguem os cenários que simulei, tomando como base um tempo de 10 anos, meu consumo médio, o reajuste anual do valor do KWh (10%) e investimento da usina no valor de R$ 15.000,00: #1 Não fazer a usina e seguir pagando à concessionária. Resultado: -69,925,45 #2 Fazer a usina e acumular a economia. Resultado: -26.652.77 (equip + instalação + tx minim…
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 9 respostas
- 982 visualizações
Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar. ps: tenho 38 a,sou mod…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 981 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 981 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 24 respostas
- 981 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 15 respostas
- 980 visualizações
Boa nooite, sardinhas! Como estão? Hoje venho trazer um tópico fazendo uma breve avaliação sobre os resultados da empresa em questão que gera muitas polêmicas e desavenças por conta de seu preço, mas que pode ser uma boa alternativa para uma geração de valor para carteira. Antes de mais nada, este post não é uma recomendação de compra ou venda de ativos! Recentemente muito se falou sobre a Weg, tanto aqui na comunidade como por outros motores de notícia mercado a fora falando sobre os resultados aquém do esperado. Em outras palavras, podemos resumir que tudo indica que ela "performou mal" neste primeiro trimestre de 2025. Mas será que fo…
Última resposta por Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas, -
ABSTINÊNCIA 1 2
por Geovani Schulz-
- 25 respostas
- 980 visualizações
Mais alguém sofrendo de abstinência após aceitar o desafio desse começo de ano e ter que parar de fumar? Fumava um paiero socialmente antes, geralmente de quinta pra frente ou quando bebia, achava que não ia ter abstinência quando parasse pois durante a semana antes não sentia vontade, mas agora depois de duas semanas sem fumar a vontade de dar um pito está graaaande kkkkkkkk
Última resposta por Eli Almeida, -
-
- 18 respostas
- 980 visualizações
Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não fica…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 5 respostas
- 979 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 979 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Eddy Paulini,