💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 850 visualizações
salve galeris, alguem aqui assina o plano do investidor10 pro? queria saber a opinião de voces que ja assinaram ou assinam ainda
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 37 respostas
- 850 visualizações
E bateu os 100k Arrependidos ou aliviados? rs
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 2 respostas
- 850 visualizações
Olá pessoal, Acredito que quase todos os advogados de SP tenham esse plano de previdência Privada. Desacreditando no INSS, nós fomos arregimentados por um exército de corretores que iam de escritório em escritório. Agora percebi que nos 10 anos de contribuições mensais no porte de R$ 2k., não sei se o plano é vantajoso esse foi tratado com a "curadoria" prometida pela nossa associação. Me parece que nem o CDI ele conseguiu perseguir com sucesso... O que vocês acham dese plano? Será que vale a pena solicitar o resgate sendo um VGBL regressivo que tenho há mais de 10 anos? Obrigado! ICATU VANGUARDA FIC DE FIM OABPREV-SP. 11.392.037…
Última resposta por Rodrigo Gasparini, -
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 849 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
Problemas Fiscais
por Anônimo- 6 respostas
- 849 visualizações
Boa tarde, eu moro fora do brasil desde 2020 porém ainda tenho uma MEI aberta lá e continuo pagando a contribuição mensal para manter ela aberta, no entando desde 2021 tenho um emprego em Portugal com ''carteira assinada'' e tanto em PT quanto no BR eu faço declaração de imposto de renda, eu posso ter algum problema em função disso?
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 12 respostas
- 848 visualizações
Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo Entao o que temos hoje é o seguinte. Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro. representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui. A QUESTAO É esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação??? FORTE ABRAÇO, B…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 848 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 24 respostas
- 848 visualizações
Alguém consegue explicar oque aconteceu com a cotação do xplg11 hoje ? Simplesmente despencou ,estou sem entender nada.
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 847 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado (valor financiado: R$76mil; prazo contrato: 360 meses; juros nominais vigentes: 4,5%; juros efetivos: 4,5939%; juros efetivos c/ relacionamento: 4,5939%). Estou alugando esse imóvel atualmente por R$450/mês e o inquilino paga também o valor do condomínio (aprox. R$300/mês). Gostaria de saber se compensa vender ou continuar pagando o financiamento. Faltam pagar R$61mil do financiamento, sem negociação, acredito que negociando com o banco esse valor seja menor ao pagar a vista. Obs: esse é o único imóvel que possuo comprado, moro com meus pais e não tenho custos com moradia.
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 5 respostas
- 847 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 847 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura,