💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Começando a balancear a carteira, porém USD e BTC em alta. Devo seguir o diagrama ou aproveitar os descontos da Bolsa?
por Chris Pereira- 5 respostas
- 224 visualizações
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação: Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 221 visualizações
Em 8 DE FEVEREIRO DE 2023 fiz uma compra do tesouro direto De lá para cá Já rendeu um pouco como nesse proximo screenshot Porém já faz alguns meses que nao vejo o valor aumentar e nao entendo o porquê... Como se nao estivesse rendendo ou se nao estivesse atualizando para mim... Algúem passa por isso ou saberia me explicar o porquê? E também pq que mostra dois valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Achei a aula sobre esse tema muito interessante, porém eu queria uns exemplos para eu poder realmente entender isso.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Após ver o vídeo do Raúl hoje sobre a taxação dos FIIs... Vi essa notícia também. Coloquei em negrito uma parte que aparentemente, tudo seria tributado na fonte ou estou errado? -- O Projeto de Lei 724/24 institui o Imposto de Renda Retido na Fonte em Renda Variável, a ser cobrado nas operações em bolsa de valores e outros mercados, com alíquota de 0,075%. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, pela Lei 11.033/04, os ganhos líquidos mensais da pessoa física em bolsa de valores de até R$ 20 mil são isentos de Imposto de Renda. Montantes superiores, desde que não sejam decorrentes de operações diárias (daytrade), são tributados em 1…
- 0 respostas
- 133 visualizações
Gostaria, inclusive a título de feedback, parabenizar o Raul pela aula da família. Ele mesmo fez um "terrorismo" antes (a título de brincadeira chamou de "aula do divórcio"), mas achei exatamente o contrário. Muito pé no chão a análise e coerente com o que se espera de um relacionamento. Não faz nenhum sentido, ainda mais nos dias atuais, a pessoa se casar se não houver amor verdadeiro e entrega. Quando a gente ama, um dos nos sonhos é realizar os sonhos da pessoa amada (esposa, filhos, p. ex.). Sempre haverá sacrifícios, claro (ora, se para independência financeira existem muitos, o que dizer para relacionamentos). Como diria Santa Teresa de Jesus: "É justo que muit…
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, no diagrama existe o item: A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Entendo a importância, mas na prática como voces avaliam se uma empresa tem ou nao. Uma coisa é ter no RI PESQUISA & INOVAÇÃO, outra coisa é realmente desenvolver pesquisas. Como voces avaliam KLBN4 nesse quesito?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 170 visualizações
Meus lindos deixa eu tirar algumas dúvidas com vocês, sobre alguns tópicos. 1-Quando um produto é marcado como mercado secundário o que isso muda na hora de fazer um aporte? 2 - Quando um produto aparece com lastro disponível o que isso significa? 3 - Se eu entendi corretamente quando um produto se diz possuir 124% do CDI basicamente eu preciso pegar, o valor do CDI no dia fazer a porcentagem e terei o valor, mas esse valor é na hora do resgate ou na hora que eu compro?
- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
- 1 resposta
- 123 visualizações
Boa tarde, pessoal, Iniciei na turma de 28/6 e acabei de concluir o primeiro módulo. Achei realmente muito enriquecedor. A aula sobre finanças familiares é maravilhosa, pois falar sobre dinheiro sempre é difícil. A aula facilita essa conversa, colocando seu parceiro(a) na mesma sintonia que você. Discutir que o dinheiro é um recurso compartilhado e que cada um precisa contribuir com o mesmo percentual para alcançar os objetivos comuns, independentemente dos ganhos individuais, mostrou-se muito eficaz no meu caso com minha esposa. Parabéns pela visão desta aula!!!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 200 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 154 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
Última resposta por Edison Paulini,