💬 Comunidade AUVP
-
-
- 34 respostas
- 1.3k visualizações
Sardinhas, boa tarde! Estou na aula 15 - contrafluxo, do módulo 3, e ouvi o Raul dizendo que os alunos recebem um disparo via WhatsApp para investimentos e que esses já estão de acordo com o contrafluxo. No entanto, nunca recebi mensagens desse tipo. Em que momento isso acontece? Via WhatsApp só recebo mensagens sobre as lives e assuntos relacionados ao suporte.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 390 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
- 11 respostas
- 306 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira, -
EBAAAAA
por Dione Zeviani- 6 respostas
- 132 visualizações
Ontem recebi 1000 reais que achava já estar perdido! Alguém me devia a 5 anos! Já coloquei nos investimentos! Fazer ele trabalhar o que ele ficou parado!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Vocês ricos dinâmicos do mundo financeiro oque é melhor, conta internacional BTG ou Avenue?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 33 respostas
- 1.2k visualizações
Após dois meses, perdi a garrafinha da AUVP. Minha fiel escudeira em trilhas, viagens, trabalho e academia. Lembro do fatídico momento, estava em uma moto pelos centros do Rio, quando ouvi o barulho da garrafa caindo. Sendo impossível o retorno para resgatá-la...
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
- 2 respostas
- 145 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
- 7 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, para o pagamento da taxa da AUVP, o dinheiro tem ficar onde? Na conta Investimento ou na Conta corrente?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
- 8 respostas
- 231 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 33 respostas
- 946 visualizações
Olá, boa noite! Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada. As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto. Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não). Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00. Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,