💬 Comunidade AUVP
-
Tem como mudar o nome na AUVP?
por Anônimo- 9 respostas
- 343 visualizações
Gostaria de mudar o nome que aparece na comunidade AUVP, pelo menos para ficar apenas um nome e um sobrenome. Não gosto que apareçam minhas interações quando pesquiso meu nome completo no google.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Boa noite investidores, Gostaria de indicar o filme A Oficina do Diabo uma produção da Brasil Paralelo, um ótimo filme para assistir em família principalmente para quem tem filhos adolescente. um filme que nos faz refletir sobre oque nos consumimos(lemos, ouvimos e assistimos) um abraço a todos
- 3 respostas
- 216 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida. Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual. Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? obrigado
- 3 respostas
- 206 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 416 visualizações
Estou enganado ou atualmente curtir comentários não altera mais as pontuações que possibilitam subir de nível? Acredito que antigamente (e olha que sou da Turma 16, nem é tão antigamente assim), cada curtida que dávamos em uma mensagem ajudava a ficar mais próximo do nível seguinte (com máximo de 10 pontos por dia). Essa regra mudou?
- 6 respostas
- 209 visualizações
fala galera,boa tarde,estou com um negócio para abrir,mas preciso de uns 100k,no momento tenho meu terreno que vale 60K,qual seria uma boa alternativa para começar? seja consórcio ou financiamento.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Fala galera!!! Aqui vai mais uma dúvida pra geral!!! Gostaria saber se algum de vcs já criou um clube de investimentos, ou se faz parte de algum. E tbm, gostaria de saber se vale a pena fundar um clube de investimentos. Minha dúvida nesse sentido é pq alguns colegas meus de trabalho (enfermeiras e médicos) ficaram sabendo que eu invisto a uns anos e que agora eu estou fazendo o curso aqui na AUVP e com isso ficaram interessados de investirem tbm. Mas eles não querem fazer curso nem nada. Então fiquei sabendo da modalidade de clube de investimentos, mas não sei se realmente vale a pena. Aguardo a opinião de vcs!!! ;)
Última resposta por Geisel Costa, -
- 24 respostas
- 670 visualizações
Bom dia, gente :) Sou da turma 30, já finalizei o curso e iniciei o ano bem desestimulada para continuar estudando sobre investimentos - principalmente sobre renda variável. Gostaria de saber como vocês mantém o ritmo de estudos ao longo do tempo: reassistem às aulas? Indicação de livros? Vídeos no youtbe! Abraços!
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 5 respostas
- 395 visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de ser da turma 29, somente agora, na prorrogação (quase 1 ano depois), consegui me organizar efetivamente para assistir ao curso e começar a colocar em prática o conteúdo aprendido. Ao preencher o PIAR, recebi a seguinte distribuição de metas: 30% - Ações Internacionais 20% - Ações Nacionais 15% - Fundos Imobiliários (FIIs) 0% - REITs 5% - Criptomoedas 30% - Renda Fixa Atualmente (antes do curso), minha carteira está assim distribuída: 85% Renda Fixa 72% Tesouro Selic 25% Tesouro Pré-Fixado 3% Tesouro IPCA 15% Ações Nacionais 57% ITSA4 33% BBAS3 …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 29 respostas
- 774 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Boa noite, pessoal. Essa semana recebi a proposta de estar assumindo o cargo de coordenador da empresa que trabalho. Atualmente prestamos serviço para CEMIG fazendo toda a parte de projetos, desde levantamento de campo até a entrega do projeto completo para execução. O processo hoje está confuso e sem padrão definido, onde o faturamento está sendo para pagar multas e não temos um ambiente profissional motivado. Gostaria de ouvir aqui pessoas que tenha passado por algum tipo de situação parecida, é uma liderança totalmente nova para mim, e estou estudando muito a respeito. Indicação de livros, congresso, palestra ou aperfeiçoamento profissional seria de muita aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S,