💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 979 visualizações
Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não fica…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 7 respostas
- 978 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 978 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 978 visualizações
Fala, sardinhas! Estive pensando em um caso nesse feriadão mas não consegui chegar a uma conclusão. Como aqui temos pessoas inteligentes e de ótimos raciocínios, eis uma questão: O que aconteceria se o Pinóquio dissesse: "Meu nariz vai crescer agora" Não cheguei a uma conclusão lógica =/
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 30 respostas
- 978 visualizações
Fala galerinha!! Todos bem ?? Aproveitando as ofertas do mercado secundário, hoje consegui adquirir uma belezinha de 18,2% a.a com prazo de quase 1200 dias. Isso pra mim era igual caviar kkkkk, só tinha ouvido falar até o momento. Mas hoje rolou hahaha Vocês já fizeram os aportes desse mês?? Conseguiram boas ofertas?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 977 visualizações
Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 977 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 977 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 11 respostas
- 977 visualizações
Boa noite galera quem ai esta determinado. mais uma prova realizada com nota 9 dessa vez por erro de atenção. kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
Bn Pipou, Pode ser uma mega burrice mas preciso do help de vcs, pois estava avaliando uma ação para posterior compra. Se chama Insignia Systems Inc Ela eh do setor de serviços , sub -setor de Publicidade. Dito isso , após análise procurei pelo código dela ISIG no home broker da Isa ex, Nomad, Avenue até mesmo na XP, bom qd proucro vem outra empresa chamada como VINDI ou algo assim. Será q poderiam me ajudar já que quero mt aportar na mesma e infelizmente n"ao consigo. Segue o link dela no site R10: Ações Insignia Systems - Stock ISIG - Resultados, Dividendos, Cotação e Indicadores - Investidor10 Obrigadíssima!
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 976 visualizações
Boa noite pessoal, estou analisando as empresas que já tinha em carteira. Abaixo constam os dados que obtive da empresa de acordo com o método Scuttlebutt, para minha surpresa a empresa também foi muito bem avaliada nas perguntas padrão do Diagrama do Cerrado (perdendo ponto apenas nos tópicos sobre dividendos e sobre tamanho da empresa). Gostaria da opinião de vocês. 1- Aumento nas vendas com base nos produtos que tem ? Sim 👍 A empresa atua na venda de medicamentos especialmente para hospitais (modelo b2b). Atua em 3 níveis de atuação: biológicos, especialidades e oncológicos. Sua maior atuação se dá no Brasil, onde há expectativas de envelhecimento da populaçã…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 5 respostas
- 976 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 976 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 975 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,