💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 742 visualizações
Você é DEV, Dev-Ops, Dev-SecOps ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 413 visualizações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 763 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 10 respostas
- 567 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 725 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
- 10 respostas
- 703 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 10 respostas
- 442 visualizações
Agora que tenho BBDC3 na carteira de ações, me senti um patrão pedindo algo a um colaborador. Hoje entrei em contato com um dos meus colaboradores pedindo para ele ativar meu CDB 100% Selic com liquidez diária para migrar minha Reserva de Emergência. Ja pedi também um cartão decente sem anuidade. E dei a letra "capricha que sou dono de onde vc trabalha ok?" (0,0000000000001% mas sou dono, isso ele não precisa saber kkk) Obs: uso conta digital no Bradesco desde 2015 (nunca mais paguei taxa nenhum no banco) e agora ele me paga dividendos pra compensar os 25 anos que deu lucro pro banco deixando dinheiro na poupança ainda vai chao ... mas vamos entrar no jogo
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 405 visualizações
Segue para vocês o que acabou de chegar aqui em casa, um raríssimo exemplar em extinção do saudoso moletom da T17. PS. Ele é azul
Última resposta por Eduardo P Santos, -
- 10 respostas
- 428 visualizações
Pessoal, Viram o shorts do @Raul Sena mostrando uma lupa e falando sobre o capitalismo ? Infelizmente cortou no final quando ele ia falar de uma empresa que faz grana vendendo esse tipo de bugigangas ! Só consegui pensar na Imaginarium ... mas nem sei se é tão relevante que o Raul fosse cita-la. Qual empresa vocês acham que seria ? Pra quem não viu o shorts segue abaixo ( Leiam os comentários, estar exposto no YT e ter que ler comentários de pessoas que não conseguem entender a essência das coisas que são faladas deve ser uma bosta kkkkk )
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, galera. Aluno novato por aqui. Instigado pela aula 0, vim interagir num domingo à tarde com a comunidade. Como completo leigo que sou neste ambiente, trago de bagagem o que há de conhecimento popular sobre mercado financeiro (ainda que consumindo muito conteúdo pelo canal do YouTube pra ver se aprendo algo), portanto vou iniciar interagindo com uma pergunta que nem sei se tem o menor cabimento. Certa vez me disseram que sou supersticioso. Então pergunto: cabe alguma superstição no dia-a-dia deste meio? Alguém aqui já tomou decisões na base da mandinga? Se deu certo, pura coincidência? Se deu errado, dá pelo menos pra lembrar da situação com um sorriso no rosto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
FERIADO
por Diego Rosado- 10 respostas
- 469 visualizações
Quem aí vai emendar esse feriado e de quebra já vai conseguir tomar um café só com dividendos ?
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 10 respostas
- 626 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 10 respostas
- 742 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
-
- 10 respostas
- 782 visualizações
Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui. Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês. Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -