💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 847 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 847 visualizações
Você é DEV, Dev-Ops, Dev-SecOps ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 847 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 847 visualizações
Boa noite galera quem ai esta determinado. mais uma prova realizada com nota 9 dessa vez por erro de atenção. kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 846 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
-
- 11 respostas
- 846 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 22 respostas
- 846 visualizações
Bom, eu assino uma espécie de clube do hamburguer aqui em casa, recebo por mês kits para fazer 4 hamburgueres bem servidos e o valor compensa muito, 90 reais em 4 hamburgueres, aqui na minha cidade (Campinas-SP) esse valor está bastante legal, e dá até p fazer "um dia do hamburguer" aqui em casa por mês, e cada mês vem uma receita diferente. E vcs, assinam algo diferente? Abraço!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 845 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 845 visualizações
O dia todo estou recebendo mensagem no direct do Raul com perguntas meio estranhas!!! Com vcs aconteceu algo parecido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 845 visualizações
Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 . Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada . E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, depend…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Passei a bancar um seguro de vida do BB para meu pai, que hoje tem 78 anos. Esse seguro é antigo, mais de 20 anos. Existe um reajuste etário de 15% anual. Capital segurado de $115k, pagando $1700 mensais. Como não houve reajuste do IGPM no acumulado do ano, não houve aumento do prêmio e nem o aumento da mensalidade pelo IGPM. O problema é que, ano que vem, mesmo que o IGPM seja negativo e não reajuste os preços, esses 15% vai subir a parcela pra $1995. A cada 6 anos esse valor aumenta 90% a mensalidade, sem contar o acréscimo do IGPM acumulado do ano. Vai ficar um valor inviável de pagar. Vai praticamente dobrar de valor. Simulei reduzindo a indenização de 115k …
Última resposta por RSantos, -
- 11 respostas
- 844 visualizações
Olá pessoal, Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito? VALE3 B3SA3 GGBR4
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 7 respostas
- 844 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 844 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 3 respostas
- 843 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.
Última resposta por Tiago N.,