💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 215 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixinha no mercado pago Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo 1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC? 1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automati…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 314 visualizações
Olá galera! Vocês utilizam algum aplicativo ou mesmo um curso de treinos para academia?
Última resposta por Antonio Maroja Limeira Filho, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Boa noite! Pessoal estou com uma dúvida quanto a um novo aporte em GGBR4, comprei com o preço um pouco alto e tive "perda" desse valor. Vale a pena comprar novas ações baratas para "abaixar" o meu preço médio? A empresa mantém bons indicadores e acredito que vai subir bastante.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Eu tenho 25 anos, trabalho na área de TI como programador, ganho R$ 10.000 mensais, possuo menos de R$ 200.000 guardados no momento, e desde pequeno sempre quis fazer um intercâmbio para algum lugar, conhecer uma outra cultura, viver num ambiente totalmente diferente (e mais seguro que o Brasil!). Esse ano eu finalmente vou conseguir estar realizando meu sonho de estar fazendo um intercâmbio, consegui uma oportunidade de estar fazendo um intercâmbio de longa duração para o Japão (uhu!). Tendo isso em mente, meus sonhos são os seguintes: Casa confortável num lugar bonito, agradável de se viver e seguro: R$ 2.000 (¥ 50.000, o valor mensal do apartamento no inte…
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 10 respostas
- 295 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Eu tenho 38 anos, sou divorciado e sem filhos. Moro e trabalho na Europa como engenheiro e pela aula 5 do módulo 1 , eu cheguei à conclusão que eu não sei sonhar, ou tenho sonhos muito simples. kkkkk. Meu sonho material para aquisição é praticamente nulo. Eu apenas preciso de um carro, confiável, confortável, com um bom motor. Quando morava no Brasil eu tinha um Polo 200TSI que me atendia bem, tendo algo assim ou um pouco melhor já ta bom. E não seira um carro zero, pois acho uma perda de dinheiro absurda. Portando acredito eu que R$ 150-180.000,00 é tudo que preciso imobilizar. Meu sonho mesmo é atingir a liberdade financeira e não precisar mais trabalhar.…
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Ola boa noite a todos Meu sonho e poder viver tendo que trabalhar pouco, mas como quero continuar no Japao pretendo ter uma media de renda de 100.000 ienes, que teria que investir em media 60 mil ienes para que quando eu tenha 50 anos eu tenha que trabalhar somente meio periodo e qualquer coisa poderia levar meus investimentos para o Brasil que me renderia em media 5300 reais ou mais (devido a moeda estar desvalorizada no momento em relacao ao dolar), fora outros investimentos imobiliarios que tenho. Sei que para muitos aqui seria um sonho muito simples, porem o custo de vida no japao e muita alto. Obrigado a todos que leram.
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Na linha do que os demais colegas tem compartilhado, divido minha visão e meus anseios diante do momento de vida. Tenho 38 anos, pai de 2 filhos e sou concursado (em um concurso excelente, diga-se de passagem). Não tenho do que reclamar. Contudo, comecei a perceber que ficar estagnado em matéria de remuneração (os aumentos são raros e dependem de regulamentação do governo) é algo bastante complicado. Sinto que tenho potencial para, apertando um pouco o tempo, ter outra função que possa me ajudar não só a ganhar dinheiro, mas a desenvolver algumas habilidades. Tenho uma grande angústia que me divide: viver bem o presente X pensar no futuro. Acho que a balança da …
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos,