💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 254 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
Qual a melhor estrategia ?
por Anônimo- 3 respostas
- 332 visualizações
OLá Pessoal, Atualmente moro em uma casa de 85m2 financiada, adquirida em 2021 por 160K, Atualmente a casa está avaliada em 350K considerando valorização e upgrades que fiz nela, ainda resta um saldo devedor de 105k, com parcelas de 760 mensais... Ano passado comprei um terreno (quitado e escriturado) onde gostaria de construir minha propia casa, ainda estou avaliando em construir em metade do terreno e a outra metade pra vender ou construir no terreno todo. atualmente tenho 250K investido em RF, gostaria aqui de sugestões, opniões pra que posso tomar a melhor decisão. Plano A: Vender a casa que tenho financiada, consequentemente terei que realizar a quitação... e c…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Boa noite a todos, estou terminando a aula 17 parte 2 do módulo 4 e me deparei com a notícia que o FII Higienopolis aprovou a emissão de R$ 500 milhões e um "Poison Pill". Link da notícia-> https://braziljournal.com/fii-higienopolis-aprova-emissao-de-r-500-milhoes-e-poison Gostaria de entender o que seria esse "Poison Pill" e o quão impactante é isso para o fundo. Outro ponto que gostaria de deixar aqui é que não achei esse fundo super espetacular, mas gostaria de saber se eu minha opinião está errada ou não (essa parte pode ser ignorada, caso não queiram responder). Obrigado pelo tempo e atenção de todos que leram até aqui.
- 3 respostas
- 250 visualizações
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida. Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento: Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%. Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%? Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria…
- 15 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde, pessoal! Confesso que dei uma desanimada. Sou da turma 36 e, até hoje, ainda não finalizei o curso. Estava assistindo ao módulo 8 e resolvi começar a planejar minha carteira de ações — algo que já deveria ter feito no módulo 4. Pretendo assistir a esse módulo novamente depois para revisar os conceitos. Pesquisando algumas empresas, separei as seguintes para compor minha carteira. Ainda vou montar o triângulo invertido (6 na base, 3 no meio e 2 no topo): • Base: WEGE3 - Bens Industriais, Máquinas e Equipamentos BPAC3 - Financeiro, Banco KLBN3 - Materiais Básicos, Papel e Celulose SAPR4 - Utilidade Pública, Água e saneame…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Jovem, entre 22 ~ 25 anos, magro e alto, feição de desinteresse, cabelo bagunçado e uma placa que diz "abraço grátis". Essa é a descrição de um homem que vejo no parque há mais de 3 meses, sempre que vou caminhar. Ele aparenta sempre estar cansado, mas sempre disposto. As folhas das árvores se tornam insignificantes quando comparadas às pessoas que o ignoram todas as vezes que dão suas voltas nas caminhadas. Sempre me questiono onde ele quer chegar com aquilo, fico estranhamente interessado em saber o motivo que não é relevante pra mim. Hoje eu e dois amigos fomos fazer nossa caminhada tradicional, nada excêntrico, mas paramos pra conversar sobre …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Quanto mais estudo o Raul e vejo o que ele fala, mais percebo que fiz um caminho oposto ao dele a partir dos 19 anos (acho que temos a mesma idade). Eu escolhi um caminho de liberdade, em vez de seguir para o circuito de empresas e ser funcionário. Sempre vi meu pai trabalhando demais e nunca tendo tempo para nada. Então, aos 19 anos, quando fui chamado para ser gerente de equipe em uma empresa de munição (mesmo sendo vendedor de loja), acabei decidindo que esse não era o caminho que queria seguir. Essa escolha veio justamente por perceber que a falta de tempo e as obrigações pesadas, somadas ao alto nível de estresse, não me faziam feliz. Não acho que esco…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Bom Dia galera! estou tendo dificuldades par transferir custódia do Banco inter. Indeferiram o meu formulário duas vezes já. me passaram esta mensagem, onde pego corretamente estes dados? Me parece que dificultam a transferência. o inter manda falar com BTG , o BTG manda falar com Inter , enquanto isso não consigo realizar a Transferência. Que Falta de clareza alguém pode me ajudar?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Meus investimentos estavam todos nas caixinhas do Nubank, agora em janeiro me organizei para transferir tudo pra o btg, coloquei tudo no SELIC 2029. Ainda estou me acostumando com as contas, mas usarei elas como minhas contas principais a partir de fevereiro, acho o aplicativo nubank bem mais ágil, mas é preciso deixar nossas granas em bancos mais estáveis. Como tem sido a experiência de vocês com o banco, colegas?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Bom dia a todos. Alguém sabe como faz pra alterar a senha da plataforma AUVP? Não estou encontrando onde...
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,