💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Entendi que o CRA/I's sofrem marcação a mercado, variando conforme o valor que mercado está aceitando pagar por estes títulos baseado nas taxas dos títulos mais atuais. Certo ou errado? Os juros mensais ou semestrais são calculados sobre valor de compra do título ou sobre esse valor de mercado?
Como calculo o imposto sobre de vendas de ativos nos EUA? Posso compensar com prejuízos?
por Eliane Cunha- 3 respostas
- 397 visualizações
Olá investidores, até onde eu sei, aqui no Brasil, não podemos compensar lucros da venda de uma classe de ativos com prejuízos de uma classe diferente, mas alguém sabe se no cálculo do imposto a pagar de ativos nos EUA essa compensação pode ser feita? Por exemplo: vendi ETFs com lucro e REITs com prejuízo. Posso fazer a compensação? Outra dúvida, se não passei o valor da venda para a conta corrente pois vou investir em outro ativo, a diferença da cotação precisa entrar no cálculo do imposto? Agradeço se alguém tiver esse conhecimento!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 530 visualizações
Parte do texto do Ebook, pagina 88 e como é a dívida ruim da empresa (se o GAF for maior que 10 ou DL/P/L for menor que 50% ou ainda se a dívida líquida em si for negativa) Quero saber como calcular o GAF e onde pegar as informações? ; Divida liquida/Patrimônio liquido, o texto fala para ser ruim tem que ser menor de 50%, acho que é ao contrario, quanto menor é melhor; E com o que chega em uma divida negativa, queria um exemplo, Muito Obrigado
- 8 respostas
- 281 visualizações
OLÁ, TUDO BEM COM TODOS? 😊 BOM FAZ 3 ANOS QUE COMECEI A INVESTIR,CONHECIMENTO INICIAL ZERO,META 100K EM 3 ANOS FUI ASSISTINDO UNS VIDEOS NO YOUTUBE E DEI INICIO A JORNADA DE INVESTIMENTOS RUMO AOS 100K, CAGADAS RSRS VARIAS MAIS NÃO DESISTI,PRIMEIRO DIVIDENDO=0,22 CENTAVOS QUE ME GEROU UMA ALEGRIA IMENSA,NUNCA ME ESQUEÇO. BOM NO MEIO DESSA CAMINHADA CONHECI O CANAL DO RAUL SENNA NO YUTUBE, NO COMEÇO MUITAS VERDADES QUE ELE FALA DOEU,MAIS FOI NESCESSARIO OUVIR PRA COMEÇAR A MUDANÇA DE MENTALIDADE,FOI LIBERTADOR, LOGO FIZ UM COMPROMISSO COMIGO QUE QUANDO EU ATINGISSE OS 100K, ENTRARIA NO CURSO DA AUVP PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS MELHORES QUE ME FAÇA AVANÇAR COM SEGURANÇA, E…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Ao ler alguns depoimentos aqui, tive coragem de compartilhar um pouco da minha história. Tenho 26 anos e sigo o Raul há cerca de dois anos, mas foi em 2020 que descobri minha paixão por finanças, além da área em que atuo profissionalmente. No entanto, nunca tive coragem de investir, seja por medo ou pela falta de coragem de colocar em prática os conhecimentos que fui adquirindo. O "Investidor Sardinha" surgiu por acaso, e logo me identifiquei com o conteúdo. Foi então que descobri a AUVP, mas, sem planejamento, o valor não cabia no meu orçamento. Acabei deixando esse sonho de lado, mas me organizei financeiramente e, este ano, consegui realizar a compra do curso. …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
- 4 respostas
- 433 visualizações
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim... Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens.…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Como começar?
por Anônimo- 3 respostas
- 394 visualizações
Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim. Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato. Atualmente, tenho: R$ 100 mil em poupança R$ 60 mil em Tesouro Direto R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas) Consi…
Última resposta por Anne Higaki, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Uma médica com 53 anos ainda não poder diminuir o número de horas trabalhadas 😬 como assim ??? Foi essa a minha primeira reflexão. Como já havia iniciado alguns investimentos numa corretora e deixei de fazer aportes por uns 5 anos aproximadamente, marquei uma reunião com meu assessor e fiquei pasma. Quanto tempo perdido e como foram muitas informações e sinceramente eu praticamente não entendi nada, comecei a procurar videos na internet e daí comecei a seguir o Raul Sena. Se tornou um vício, daí comecei a estudar o básico e parei de adiar o que deve ser feito. Iniciei meu curso na AUVP, turma 19
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, Espero que todos estejam bem. Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread. Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo: LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8% Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR.... Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia). Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ? Obrigado
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
- 4 respostas
- 523 visualizações
Fala Sardinhada! Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029. Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo? Tesouro Selic 2029 01/03/2029 Selic + 0,16 Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 5,16
Última resposta por Marcio B, -
- 10 respostas
- 851 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes,