💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 117 visualizações
Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado. Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve. Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas. A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos. Conhecem essa expressão "arr…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Fala pessoal. Sou o gabriel Fraga da turma 30 Vim aqui compartilhar a minha empresa pra vocês. Se você tem uma fazenda ou conhece algum do meio a Agrofarm é feita pra vocês. Tudo bem resumido para vocês desde previsão do tempo, cotações, negociação, consultoria e o principal: GESTÃO RURAL. Se tiverem interesse aqui está o link: AgroFarm.com.br
Última resposta por Gabriel Alvim Rodrigues Fraga, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 234 visualizações
entrei a pouco tempo nessa comunidade, até procurei algum tópico específico e não achei entre milhares de alunos certamente temos muitos Ir de onde vcs são? sou do Or.: de Porto Velho - RO TFA
Última resposta por Armando Pinheiro Scarponi, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 5 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida. Por ex: Tenho 10 ações nacionais, 5 fiis, 5 etfs internacionais, renda fixa... Quando vou fazer um aporte de 5 mil reais, as vezes se torna um valor muito pequeno em cada ativo. Eu poderia de alguma forma desconsiderar alguns ativos que estão sugerindo aporte muito pequenos e aplicar nos outros maiores? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, este ano minha carteira está sofrendo 😅 Queria saber de vocês se acham que estou fazendo decisões ruins ou se é realmente porque o mercado está sofrendo como um todo. Sou relativamente nova em investimentos, então busco validação de que não estou fazendo merda. Ou orientação porque estou fazendo merda. 🤣 Em 2022 tinha algumas cotas de MXRF11 que compramos para teste de sistema (😅) e no final de 2022, quando comecei a ter algum valor para investir, coloquei em cripto (BTC) e até o meio de 2023 era tudo que eu tinha de investimento (não considero o valor de reserva de emergência, que são 6 meses de gastos, investimento). Em Agos…
-
- 11 respostas
- 516 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 10 respostas
- 305 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para ver se a análise q eu fiz faz sentido. Analisei a sabesp (SBSP3) e a sanepar (SAPR4) O ROE, ROIC e o ROA da Sabesp são maiores, enquanto a dívida líquida/EBIT e o EV/EBIT são menores. Além disso, a Sabesp apresenta um maior crescimento de receita e lucro, indicando uma gestão mais eficiente na geração de retorno para os acionistas. Embora a Sabesp tenha uma dívida líquida quase quatro vezes maior que a da Sanepar, ela possui uma maior capacidade de pagamento dessa dívida, o que pode ser observado pelo seu menor indicador de dívida líquida/EBIT. A Sabesp teve um dívida líquida/EBIT maior que três em três anos consecut…
- 0 respostas
- 97 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 19 respostas
- 489 visualizações
Tava eu navegando no Instagram e me deparo com essa postagem:
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 10 respostas
- 266 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario,