💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 933 visualizações
Boa noite prezados, acompanhando o mercado financeiro hoje me deparei com a noticia da OI (OIBR3) despencar mais de 50% na B3 após convocação de assembleia de acionistas para eleger novo conselho, sendo cotada no fechamento do dia a 1 real. Nesta reunião além de deliberarem para a eleição de novos membros do conselho de administração da empresa, também informaram que a companhia realizou o aumento de capital baseado na emissão, onde foi ofertado estas novas ações para os credores em troca do abatimento de dívidas. Sou da turma 37 e ainda não tenho muita expertise em renda variável, ainda estou estudando o módulo 4, se alguém souber e conseguir explicar qual o impact…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
O que tem tocado no spotify de vocês? Ultimamente estou no bom e velho Rock n Roll, mas tentando comecar aderir à cultura dos podcasts e audiobooks...
Última resposta por Carlos Matos, -
- 14 respostas
- 328 visualizações
Essa história de ganhar dinheiro enquanto dorme parece bem da ótima, mas por aqui o único que ganha é o meu travesseiro. Alguém aí tem uma dica pra fazer esse truque funcionar na vida real? Ou vamos todos continuar no team 'ganhando só quando o olho tá aberto'? Dividendos, btc, renda passiva com imóveis... Quero saber das estratégias de vocês porque: se tem jeito, eu nasci pronta pra dormir mais.
Última resposta por Carlos Matos, -
- 6 respostas
- 294 visualizações
Fala aí, pessoal! Blz? Nos momentos em que acontecem desbalanceamentos fortes (agora, por exemplo), quando RV tem tomando pancada do mercado, seria o caso de vender alguns CDBs que já tenham passado da “zona de crítica” de IRPF e pegar esta grana pra aportar em RV? Meu raciocínio vai na linha de, além de buscar equilibrar a carteira, comprar ativos bons que estejam subprecificados. Valeu! 🤙 Obs.: Entendo que a estratégia sugerida pela AUVP e a ferramenta Diagrama do Cerrado levam em conta a aquisição de ativos considerando a estrutura meta de carteira e a definição das notas/pesos atribuídos a cada ativo (análise dos fundamentos - perguntas do diagrama…
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 6 respostas
- 197 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 8 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 11 respostas
- 354 visualizações
Estou na metade do terceiro módulo... Sei que a ideia é não mexer nos investimentos até o final do curso... Mas ao assistir as aulas... confirmei uma certeza... minha atual previdência privada é um lixo! Há mais ou menos uns 12 anos... quando ainda era estagiário... comecei a pagar uma Brasilprev VGBL.. acreditando que estava investindo num futuro mais "seguro", mesmo que não fosse o mais rentável... e como os aportes eram automáticos e num valor proporcionalmente pequeno para a evolução da minha renda... acabei me acostumando a fazer os pagamentos sem questionar a "eficiência" dos rendimentos... Com o início das aulas... resolvi revisar o histórico d…
Última resposta por Marlon Cavalcante, -
- 4 respostas
- 268 visualizações
Galera, boa tarde! Quem já fez aporte diretamente pelo diagrama do serrado? Ele faz o aporte automaticamente quando clicamos em aportar?
Última resposta por Helder Jr, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
E perguntasse por um único papel/ação do setor de Energia.... qual você indicaria? E porque?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 29 respostas
- 654 visualizações
Feliz demais que retornei para esta comunidade!! Agora pra ficar! 🤑
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo) Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo... Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso... A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo? Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Problemas
por Anônimo- 8 respostas
- 333 visualizações
Boa noite senhores, gostaria de um conselhos dos mais experientes. O que fazer quando vc é sincero até demais e fala pra cremosa que pensou naquela que veio antes dela um dia desses antes de dar uma namorada com a atual? (por favor não julguem ninguém é perfeito kkkk)
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Oi pessoal, Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações. Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio: Base/Meio: Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes. Financeiro: ITSA4 Industrial: WEG3 Industrial: KPEL3 M. Básicos: GOAU4 PGB: PETR4 U. Públ: TAEE4 Topo: Aq…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,