💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 219 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
no
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Rodolfo! Sou do interior da Paraíba... O estado respira São João esse mês, muita festa maneira e atrações pra todos os gostos! Acabei de entrar na turma 33 e tô bem empolgado!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 21 respostas
- 754 visualizações
Gurizada, quem ta procurando emoção no mercado de renda variável tá procurando no lugar errado, hoje era 9:59 e eu na Rico esperando o mercado de renda fixa abrir pra pegar um título atrelado à inflação. Até que atualizei a página e vi ele, o grande, o majestoso, o almejado CDB IPCA+ 9,50% para 2030, cliquei na hora e até carregar já tinha esgotado :( Mas enfim, em um mundo onde oferecem CDI -0,05%, quais as oportunidades que vocês estão buscando nesse ciclo?
Última resposta por Glaucia Caputo, -
-
- 2 respostas
- 184 visualizações
Pessoal tudo bem com voces? gostaria de saber se alguem que ja nao mora mais no Brasil, ja fez a saída definitiva e qual a vantagem e desvantagen?
Última resposta por Robinson Alex Messias, -
- 8 respostas
- 344 visualizações
Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 7 respostas
- 298 visualizações
Meu nome é Fábio tenho 47 anos e atualmente estou trabalhando igual a um cavalo.... trabalho durante o dia como engenheiro e a noite eu tenho um restaurante oriental (já tem quase 8 anos) tenho uma vida até certo ponto boa (pago as dividas..kkkk). O problema que não tenho tempo para nada.... apesar de não ter dividas não tenho nada investido e isso ascendeu uma luz.... até que assisti um vídeo do primo Pobre... comentei com um cliente que me indicou o Investidor Sardinha... ae fiquei viciado e revoltado... entrei na AUVP e estou no comecinho mas já deu para ver as inúmeras burradas que fiz durante a vida... espero recuperar esse tempo perdido e começar o caminho de uma ap…
Última resposta por Luiza Moreira Luz, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 9 respostas
- 347 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira,