💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 555 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 10 respostas
- 681 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 567 visualizações
Não sei se vocês concordam, mas esse ano está passando extremamente rápido. Piscamos os olhos e lá se foram seis meses, piscamos novamente e já que chega o fim de ano. Em se tratando das festas de fim de ano, vocês costumam planejar antecipadamente? Vocês gostam de viajar ou passam com a família? No natal eu acabo passando com a família e no ano novo, quando consigo, gosto de viajar e aproveitando com amigos. E vocês, sardinhas? Como aproveitam as festas de fim de ano?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem contigo! As aulas estão me ajudando a me organizar e mostrando o raio X das minhas finanças. Agora, investir... tenho por volta de 130 mil em dívidas. Melhor pagar as dívidas e depois começar a fazer e reserva de emergência e investir? Ou vocês me dariam outras alternativas que não estou conseguindo ver?
Última resposta por Vanise Costa, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 732 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 643 visualizações
Amigos, E o bom e velho EUA????? Vai quebrar????? kkkkk Desde que comecei a investir lá, só vi cair!!!!!!!! É a verdadeira baguncinha!!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 890 visualizações
Acabei de receber no zap zap: Produto novo 🔥 Operação Collar Bidirecional Termado Você pode comprar ação alavancada com proteção parcial entre 90/80% Funciona assim: Exemplo: Tem 20 mil compra 100K em ações com proteção de 90% em cima dos 100 mil. Cenário de queda protege 90% do valor de entrada. Cenario de alta ganha em torno de 14 a 23% em 12 meses em cima de 100 mil usando 20 mil de garantia. Em breve disponível.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 615 visualizações
Estamos atrás dos alunos novos, aparentemente estão em extinção... Não os vemos, apenas sabemos que existem... seriam de outro planeta? um delírio coletivo? por onde estão?
Última resposta por Fabio Dantas Dos Santos, -
- 10 respostas
- 528 visualizações
(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.) Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento. Episódio 1 - As regras e a "convocação" Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas espere…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 10 respostas
- 614 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 738 visualizações
E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking. - Hacksaw Ridge - Schindler's List - Saving Private Ryan - Dunkirk - All Quiet on the Western Front
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Aportes
por Lucas Mendes- 10 respostas
- 704 visualizações
Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais?
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Tá, eu acho que descobri. A um tempo postei aqui na comunidade sobre isso, e pra quem nem sabe da situação vou resumir. Basicamente a Carolzinha aqui é uma guria de 19 anos que tá atirando pra tudo que é lado sem saber que rumo segue na vida, a típica pessoa que é mediana em tudo. Terminei meu ensino médio no ano passado, iniciei uma faculdade EAD em gestão financeira, mas desisti. Passei em economia na Unipampa, mas optei por não ir, ah, e quase concluí um tec. em mineração (pretendia concluir EAD, porém já não sei mais), larguei pois passei em uma faculdade do Estado para engenharia civil que eu ironicamente nem sei se quero seguir. Apesar do dito acima, tenho…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 627 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva,