💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 893 visualizações
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Última resposta por Denis Navarro De Andrade, -
- 11 respostas
- 264 visualizações
Bom dia! Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo. Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma: MÉDIO PRAZO) 12.000 reais no Tesouro IPCA+ 7.91% com aportes mensais de 200 reais = 30.274 reais no vencimento, podendo acompanhar as oscilações e fazer marcação ao mercado se for benéfico. LONGO PRAZO - Aposentadoria) Após estudar bastante, eu identifiquei o Tesouro Renda + 2055 com IPCA+7,26% que irá me dar uma renda extra de 6.000 reais durante 20 anos com …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 297 visualizações
Olá galera, ‘a gente sabe que hoje o banco master está com ofertas super agressivas em cdbs pelo cenário de risco atual. Sabendo que ele é garantido pelo FGc, e o mesmo tem praticamente o dobro de caixa em relação as dívidas do master, é seguro alocar o patrimônio da carteira destinado a RF, apenas em ativos do Master ? Tenho 100k para esses ativos então estariam todo coberto pelo FGc
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 811 visualizações
Boa noite. Fui dar uma pesquisada nas contas para investir no exterior e me deparei com a informação que enquanto outros bancos cobram 0.8%, 1%, no máximo 2% o BTG cobra incríveis 6% de spread, sendo a mais cara de todos. Queria entender pq o Raul indicar essa conta, sendo que ela é a mais cara do mercado Quem é da AUVP tem algum desconto nesse spread?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 411 visualizações
Pessoal, o que exatamente Juros no vencimento quer dizer? Mesmo com essa tag os juros compostos vai está acontecendo todos os mês, correto?
- 11 respostas
- 410 visualizações
Fala, galera! Minha reserva de emergência está 80% num fundo de renda fixa, pagando 104% do CDI desde que entrei, a aproximadamente 2 anos atrás. A taxa de adm é de 0.30%, podendo chegar a 0.50%, sem taxa de performance, resgate D+0. Estou me questionando se vale a pena sair dele e, já que é minha reserva de emergência, deixar no "cofrinho" do Itaú rendendo 100% do CDI, para fugir do come cotas. Adoraria saber a opinião de vocês! Obrigado!
Última resposta por Willian Piantkoski, -
- 11 respostas
- 244 visualizações
Fala Sardinhas, futuros sharks! Estou criando situações hipotéticas para absorver melhor o conhecimento do curso, imaginando que uma pessoa tenha R$ 150.000,00 e uma expectativa de vida de 10 anos pela frente e vai utilizar esse valor inicial + rendimentos para viver de renda nesse período, nessa situação a necessidade é receber mais ou menos R$ 3000,00 mensais. Durante os três primeiros anos desses 10 não será preciso utilizar esse valor inicial e nem os rendimentos. Pensei em dividir da seguinte forma: R$100.000,00 Educa+ 2028 -> Rende até 2028 (IPCA + 7..%) -> Recebe aportes mensais de 2028 até final 2032 ( O que exceder a renda iria reinvestir. …
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 11 respostas
- 300 visualizações
Galera, boa noite! Estou já finalizei o modulo 7, e parei para cadastrar meus ativos na ferramenta, mas a pontuação para renda fixa sempre foi algo que me gera dúvidas. Mesmo anotando no papel, eu não tenho certeza ainda se faz sentido as notas que coloquei para os ativos. Se puderem me ajudar, dizendo se estou certo ou se estiver errado me falando como corrigir, fico agradecido! Eu tenho outros ativos de renda fixa que não foram adicionados na ferramenta, que irão vencer esse ano ainda. Não coloquei, pois vou esperar vencer para poder distruir melhor em outros ativos. Esses abaixo são que tem vencimento para 2026 em diante. Outro ponto é que o valor que e…
- 11 respostas
- 116 visualizações
Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl
Última resposta por Alfredo De Morais Neto, -
- 11 respostas
- 837 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 797 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 624 visualizações
Eu não entendo o motivo das pessoas deixarem para trás é muito mais complicado para cortar um pedaço
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,