💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 799 visualizações
Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Bom dia, não consigo achar os Fundos Imobliarios no App do BTG/AUVP Tenho que enviar email para o meu assessor pedindo a compra de cotas de determinado fundo, tipo KNRI11? Grata
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 748 visualizações
Olá! Gostaria de saber onde consigo consultar a carteira de CRIs de um fundo imobiliário de papel ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 748 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Como criar conexões e fazer amizades com gente competente sem ficar parecendo um oportunista ou forçando aquele "networking" de gente besta? Estou terminando o curso de direito e cada dia que passa eu entendo que o importante nem sempre é saber fazer e sim ter o telefone de quem sabe. Mas para isso preciso me conectar com pessoas de outras áreas. Vocês tem alguma dica pratica?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
COMO CRIAR UMA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS COM AÇÕES, FIIs e RENDA FIXA? by Raul Sena
por Claudio Barbosa- 0 respostas
- 89 visualizações
Claro que estudando os módulos será factível você mesmo fazer sua própria CARTEIRA. Sendo iniciante, temos que observar os passos de quem se dispõe a ensinar a pescar e me deparei com esse achado aqui. Sempre assisto esse CANAL, que tem assunto relevantes e distópicas, sem perder o poder da compressão dos fatos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Já conclui o modulo sobre renda variável e entendi que analisar os fundos imobiliários é mais simples do que analisar ações de empresas, nas ações temos várias fórmulas e cálculos para decidir qual ação está melhor para ser comprada em determinado momento, porém, com os fundos imobiliários não entendi como fazer algo parecido. Criei uma lista de alguns fundos imobiliários que analisei e decidi que são boas opções, a dúvida agora é: após decidir entre os melhores fundos e a lista de interesse estiver em torno de 10 a 15 opções, como eu faço para saber qual devo comprar a cada mês? Por exemplo, vou investir 1000 reais todos os meses em FIIs, minha lista tem 10 fundos, …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 548 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Há alguns anos retirei meu dinheiro investido para juntar com o dinheiro dos meus pais e comprar um carro legal. O carro ficou registrado em nome do meu pai, já que ele resolvia os problemas de casa. Em 2024, decidimos vender o carro e meu irmão ficou encarregado de efetivar o negócio. Ele achou uma pessoa interessada em comprar e precisou passar o carro para seu nome (do meu irmão) para depois transferir para o comprador. Como meu pai estava internado num hospital, não foi possível fazer o meu pai ir num cartório para transferir a propriedade do carro para meu irmão. Então, meu irmão simulou a compra do carro, ou seja, meu irmão preencheu o documento de co…
-
- 2 respostas
- 93 visualizações
Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver! Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra. Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF. Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite. Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com u…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Faz pouco tempo que eu aderi a um programa interno da empresa que trabalho (multinacional) que investe parte do salário em ações da empresa (ESPP: Employee Stock Purchasing Plan) e depois de ver um vídeo do Raul fiquei em dúvida sobre como declarar esse investimento na declaração anual de IRPF. Hoje a Fidelity liberou um documento chamado Grantor Letter o qual contém informações que eu suponho ser mais relacionado a taxas de ganhos devidos ao governo americano do que ao brasileiro. A pergunta óbvia é, qual a forma correta de declarar esse tipo de investimento e qual a vantagem de declarar considerado o fato de que posso usar esses recursos fora do pais simplesme…
Última resposta por Flavio Prado,