💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 840 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
-
- 9 respostas
- 840 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 8 respostas
- 840 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 840 visualizações
Bom dia amigos e time UVP , uma dúvida crucial que me vem agora é: se eu optar por ficar na commission eu terei acesso ao cartão de crédito e afins ? Ou essa funcionalidade será ofertada somente pra quem aderir ao fee-based ? O Raul chegou a comentar que receberíamos ligação para discussão do novo modelo porém moro na Inglaterra e o telefone cadastrado na plataforma é o telefone do Brasil do meu cunhado, como receberei esse contato ? E quanto a questão de corretagem que o BTG cobra em ações e afins ? Como fica essa questão para nós que seremos migrados para outra plataforma? Eu deixei esse questionamento no outro tópico e creio que ninguém tenha respondido por lá, fico …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Dólar caindo 1 2
por Eli- 27 respostas
- 840 visualizações
Alguém sabe se o Banco Central está fazendo leilão de dólar hoje? $ está caindo consideravelmente....
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
Baguncinha da sonegação..
por Anônimo- 8 respostas
- 840 visualizações
Eu tenho meu emprego formal, faço a declaração de IR e recebo uma laminha de restituição.. =) porém do ano 2022 para cá venho desempenhando uma atividade informal e que vem trazendo grandes lucros e uma grande rotatividade de dinheiro nas minhas contas bancarias! Sou gerente de crédito informal com foco em PJ (alguns chamam isso de jurista kkkkk). Como eu sei que esse dinheiro que ganho não é certo como meu emprego formal, pois sou concursado, invisto uma boa parte dos meus lucros. Buscando retornos mais sólidos no futuro. Invisto em média 20 mil por mês. Como faço para não cair na malha fina? estou com uma movimentação em um dos bancos que uso de mais ou m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 839 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 839 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 839 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
- 9 respostas
- 838 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 838 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? É correto afirmar que uma empresa que seja cíclica especificamente falando de commodities (ferro, aço, celulose, petróleo, etc) pode apresentar boas oportunidades de compra? Quero dizer, no longo prazo quando os ciclos estão sangrando e observando empresas bem fundamentadas e previamente. Me lembro de ter visto um vídeo do Raul há um tempo que mencionava sobre isso e cheguei a essa conclusão. Claro que cada commodity terá seu tipo de oscilação e é sensível a fatores as vezes mais específicos da macroeconomia que vai fazer com que ela "vareie". Mas para mim o x da questão é: mesmo esses setores apresentan…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 838 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma fórmula que possamos usar para comparar a rentabilidade de produtos diferentes. Por exemplo, um CDB 120% do CDI e equivale a uma LCI de quanto? Obrigado.
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
- 19 respostas
- 838 visualizações
Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua fr…
Última resposta por Mikhail Koslowski,