💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 972 visualizações
Olá gente, como vocês estão? (espero que ótimos ❤️) Sou Lucas, tenho 21 anos e atualmente sou dono de um negócio chamado CL SHORTS, voltado para a área do audiovisual (produção de short vídeos, resumindo, vídeos curtos para as redes sociais). Minha ideia era criar conteúdo mensal para as empresas abastecerem as redes, gerando um número maior de "fãs orgânicos", alcance e presença forte no digital. Porém confesso que estou "jogando" às cegas, já que esse mês eu não consegui nenhum trabalho e entendo que isso é aparentemente normal, mas gostaria de algumas dicas para isso não acontecer e também gostaria de pedir ajuda referente a ideias para fazer renda extra…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 971 visualizações
Invisto há 3 meses, estou aportando na média de 2k por mês, já entendi sobre o tag along, free float, segmento de listagem, ações preferencias, ações ordinárias...Não pretendo vender as ações, mas pensando em longo prazo, valorização da cota e dividendos, tem necessidade de investir apenas em ações UNIT(maior liquidez)? ao invés das PN ou OR?? Situação: Antes de começar o curso, já tinha na carteira: Ações KLBN4, KLBN11, SAPR4, SAPR11 Qual é a melhor estratégia seguir? Vendo somente as UNIT? PN? Valeu Abraço
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 971 visualizações
Espero que possa ajudá-los na hora de escolher a melhor para sua realidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 971 visualizações
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3 Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3 Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3 Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3. No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Para gerar o DARF temos que somar todas as ordens do mês e se houver ganhos calculamos o valor retirando as taxas de corretagem e outras (ISS, emolumentos...)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 26 respostas
- 971 visualizações
Será que essa nova medida do governo, de taxar as pessoas que movimentam mais de 5 mil reais em suas contas, não pode ser muito pior do que imaginamos? Vamos supor que, daqui a um ou dois meses, as pessoas comecem a perceber o quanto terão que pagar em impostos e passem a sacar o dinheiro, voltando a utilizar moeda física para evitar essa taxação. Isso poderia levar os bancos a uma crise, porque, como sabemos, os bancos não possuem o valor total depositado pelos clientes disponível em caixa. Uma das poucas coisas que poderiam quebrar os bancos, ou talvez a única, seria se todos resolvessem sacar o próprio dinheiro ao mesmo tempo, agravando ainda mais a crise que o país já…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 970 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 970 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi, -
- 11 respostas
- 970 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
-
- 9 respostas
- 970 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 9 respostas
- 970 visualizações
Bom dia Comunidade, tudo bem? Estou com uma duvida, tenho um titulo IPCA+2035, no momento estou com uma rentabilidade de mais de 50%, gostaria de saber que acham se vendo o titulo e reinvisto em outro ativo, como por exemplo FIIs. Desde já muito obrigado.
- 16 respostas
- 970 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 970 visualizações
Essa aula foi espetacular, e acabou me impressionando ainda mais com a didática do Raul em abordar qualquer tema com inteligência, conteúdo e desenvoltura. Foi tanta sabedoria ao abordar o tema família x finanças , que nem parecia ser uma pessoa tão jovem a falar sobre algo tão complexo. Eu e meu marido sempre fomos bastante alinhados com relação a objetivos e sonhos , fiquei feliz ao assistirmos essa aula juntos, pois acabou reafirmando o quão alinhados estamos em nossos sonhos e objetivos para um futuro um pouco distante ainda. No casamento sempre fui a pessoa mais proativa, mais agitada e "acelerada" como ele mesmo diz. Ele e calmo e eu impaciente ao extremo. Ele ta an…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 14 respostas
- 970 visualizações
Então vamos lá. Mais uma tentativa de sair o torneio de xadrez da AUVP. Conversando com @Renan Porto Sanches e @Edison Paulini eles animaram de tentar novamente. Vamos ver se agora sai. Vou postar os outros tópicos que já tem o link do clube no chess.com.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 16 respostas
- 970 visualizações
Hoje o investidor 10 me mandou mensagem. Me deu um estalo e fui ver. Primeiro me seguiram. Achei estranho rs. Seguir um mero mortal rs. Daí me mandar mensagem , achei estranho 💯 x mais. Rs. Daí a curiosidade mata. Fui pesquisar parece que é um fake. Até mandei mensagem no insta do Raul. Como eu sendo mero mortal tb. Ele não viu rs. Daí quem puder dar um toque nele. As vezes o povo não sabe. O que chamou atenção e ter um ícone antes do nome.
Última resposta por Jefferson Cunha, -