💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 303 visualizações
Acredito que muitos já viram esse video e que alguns podem preferir não abrir seus dados para o mundo, por isso estou perguntando aqui. Qual a sua historia? No que você se formou? Quais os seus ganhos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Fala galera, E o sapato do Raul da sola vermelha e de animais veganos heim?! Muito estiloso kkk Será que alguém que comprar será sorteado pro aniversário? Ia ser irado 100 alunos com sapato vermelho lá de bonde heim
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Boa noite a todos, O meu sonho é ter tempo e saúde com qualidade ;) sei q nenhum destes pedidos se compram no verdadeiro sentido da palavra. Sei tb q o dinheiro ajuda em muito em todos sentidos. O meu plano é conseguir manter a minha qualidade vida atual sem ter q trabalhar (poder escolher n trabalhar pq até gosto do q faço) e q o patrimônio cresça de forma n me preocupar com inflação e sem q qualidade de vida diminua. portanto se n tiver q trabalhar ganho um pouco mais de tempo para mim, pois n posso comprar anos de vida... saúde, espero com mais dinheiro ter menos preocupações e isso ter impacto positivo na saúde. Vamos às contas então (s…
Última resposta por Luís Luz, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Boa Tarde !! Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
- 3 respostas
- 200 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
- 5 respostas
- 251 visualizações
Bom dia Comunidade! Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso. Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)? Caso exista, onde encontrarei? Obrigado antecipadamente a quem retornar!
- 0 respostas
- 90 visualizações
Atualmente tenho 22 anos com um patrimônio de R$ 16.000,00 (investimentos) e mantenho meu aporte mensal de R$ 1.200, sou CLT em inicio de carreira em uma área que envolve engenharia elétrica numa grande empresa (ENERGISA) e meu sonho vai custar R$ 975.000,00 o valor envolve uma casa na praia confortável em Arraial do Cabo ou Cabo frio que em média fica R$ 500.000,00, um carro confortável que pelos padrões de hoje seria aproximadamente R$ 350.000,00 (Talvez uma HILUX) . Os outros R$ 100.000,00 seriam para fazer diversas viagens mundo a fora e ter uma coleção bacana de charutos e livros.
Última resposta por Renilson Custodio da Silva, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
o que acham do atual momento da B3? com rumores de uma nova bolsa de valores, será que influenciará ou já está influenciando em seu preço? ela vem em uma queda grande e apesar de alguns indicadores ainda estarem esticados, na opinião de vocês seria uma boa hora para começar a montar uma posição?
- 1 resposta
- 92 visualizações
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
E aí, pessoal. Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem... Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 442 visualizações
Pessoas, boa noite Estava com esse pensamento a algumas semanas, estava querendo ir para fora trabalhar mas não sei como poderia fazer... Tentei um tempo algumas vagas de emprego para fora mas não tive nem resposta pelo Linkedin, isso me deixou bem mal psicologicamente. No final do ano passado, eu consegui minha cidadania italiana e me formei em Engenharia de Computação, falaram que era fácil arrumar emprego fora mas estou vendo que não é essa realidade. Gostaria por experiencia mesmo, novos ares, sou muito novo (23 anos) e isso seria ótimo para mim. Alguém tem alguma dica? Atualmente eu trabalho e não tenho muita pressão de mudar de emprego como na época que e…
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Atualmente tenho 20 anos de idade, tenho um patrimônio de 200mil e tenho o sonho de atingir a liberdade financeira, ainda não tenho uma casa e nem carro, moro com minha mãe e meu irmão e irmã. Tenho um planejamento de ter um apartamento com minha namorada e viver somente com meus investimento em mais ou menos 10 anos. Quero também aproveitar a vida fazendo viagens para conhecer mais o mundo.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira,