💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Todo começo de ano é a mesma coisa, um monte de gente começando a definir objetivos de maneira caótica. A pessoa nunca fez uma dieta na vida, nunca investiu e manda logo: - Perder 30kg; - Chegar a R$ 1 milhão investidos; - Casar; - Ter dois filhos com a Fernanda Lima; - Fazer cirurgia plástica e virar o Rodrigo Hilbert. Aí você pergunta: - Beleza e como você pretende atingir isso? - Não sei, mas vai dar. Obviamente esse gordinho ou gordinha, estará deitado no sofá no dia 30, sem atingir nenhum dos objetivos, sonhando em melhorar de vida de novo. Para cada objetivo, você precisa definir junto, uma meta de esforço, exem…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 945 visualizações
Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins
Última resposta por Lucas Martins, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal. Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de …
Última resposta por Dayane Lucas Da Silva, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 72 visualizações
Prezados, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre uma estratégia que estou considerando: Vocês acham viável utilizar os proventos mensais de um FII com desempenho abaixo do esperado para reinvestir nele mesmo, com o objetivo de reduzir o preço médio até alcançar um patamar mais atrativo para uma possível venda? Agradeço desde já por compartilhar a visão de vocês!
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 49 respostas
- 2.6k visualizações
A comunidade da AUVP segue em constante evolução, a que eu reparei a poucos minutos atrás é que agora embaixo da fotinha dos alunos nas postagens aparece uma faixa identificando de qual turma a pessoa é: Vocês também repararam???
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 10 respostas
- 921 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
Olá a todos. Estou com uma dúvida que sei que é muito individual, e já tem outras dúvidas a respeito disso aqui na comunidade, mas mesmo assim acho necessário perguntar. Terminei recentemente o módulo 8 e passei pelo formualário que apresenta o PIAR. Nele, entendi que o meu perfil é equilibrado e vi que fazia sentido o que resultado me apresentou. Entretanto, também tem um video nesse módulo que explica como rebalancear a sua carteira, que isso é importante antes de seguir para outros aportes. Foi então que peguei uma planilha e comecei a categorizar o que ja tenho hoje, com o intuito de depois mirar em ativos que ainda não tenho. Percebi que eu estou muito cen…
Última resposta por Jeferson De Lara, -
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, Eu estava assistindo um video e a pessoa estava falando sobre os tipos de divisão de carteira que ele faz, uma coisa me chamou atenção, e gostaria de saber se vocês fazem isso ? Ele divide a renda fixa em 3 tipos - Renda Fixa Pré - Renda Fixa Pós - Renda Fixa Inflação Faz sentido pra vocês dividir desta forma a parte de RF da carteira ? qual beneficio isso pode trazer ?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 539 visualizações
Agora que tenho BBDC3 na carteira de ações, me senti um patrão pedindo algo a um colaborador. Hoje entrei em contato com um dos meus colaboradores pedindo para ele ativar meu CDB 100% Selic com liquidez diária para migrar minha Reserva de Emergência. Ja pedi também um cartão decente sem anuidade. E dei a letra "capricha que sou dono de onde vc trabalha ok?" (0,0000000000001% mas sou dono, isso ele não precisa saber kkk) Obs: uso conta digital no Bradesco desde 2015 (nunca mais paguei taxa nenhum no banco) e agora ele me paga dividendos pra compensar os 25 anos que deu lucro pro banco deixando dinheiro na poupança ainda vai chao ... mas vamos entrar no jogo
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 47 respostas
- 3.3k visualizações
Meus amores! Vim pra o São João de Caruaru e estou aqui reflexiva. Resolvi compartilhar o q vi e ouvi neste fds com vcs. Quase todo mundo neste planeta tem um iPhone. Nos shows no pátio de eventos, lugar bem vazio onde chega a ter 200k pessoas numa noite, na maioria jovens (juro q me senti idosa), o q não faltam são iphones e eu me senti realmente pobre com meu a32. Mas qlqr um compra um celular a perder de vista hoje em dia né? Vamos deixar o povo ser feliz! Uma das patrocinadoras do evento, um site de apostas, investiu pesado! Show de drones na hora da atração principal dizendo q quem aposta ganha. Tirei uma foto com meu celular de pobre, se permitirem p…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 445 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 104 visualizações
Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel. Por exemplo: Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25% O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00 Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando: O valor pago, na época, dividido sempre pelos R$10,00 de hoje ou o valor pago ,na época, divido pelo valor do papel na época? …
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Vale uma pesquisa anônima para mapear o nosso cardume em termos de há quanto tempo investimos, se fazemos aportes mensais e se reinvestimos os proventos?
Última resposta por William Redig,