💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 150 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
fui top 2 rumble 2 anos seguidos, gostaria de carregar o raul e o vandinho me add no lol "mono tag:SEX69"
Última resposta por Otavio Hayashi, -
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 175 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Estou procurando dois FIIS de shopping para por na carteira e nessa procura cheguei a três FIIS que são VISC11, HSML11 e MALL11. Peguei a lista de fundos no https://www.fundsexplorer.com.br/ranking e peguei todos os fundos de shopping e fui eliminando todos que têm menos de 4 ativos e com ocupação física menor que 85%. Vou por PDF s com dados dos 3 fundos que separei para te um panorama dos fundos. Eu estou na dúvida na parte das taxas de entender se a taxa está realmente boa ou ruim. Queria saber se vocês investem neles, o que acham, se minha análise está correta. hsml11 dados.pdf VISC11 DADOS.pdf MALL11 DADOS.pdf
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 18 respostas
- 603 visualizações
Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 4 respostas
- 190 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 8 respostas
- 341 visualizações
Bom dia pessoal, minha primeira análise de um FII após a conclusão do curso AUVP, poderiam dizer se fiz certo? sugestões de melhoria? entre outros. VISC11.docx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
- 15 respostas
- 799 visualizações
Olá pessoal, o que vocês acham dessa debênture?
- 3 respostas
- 451 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
Como começar?
por Anônimo- 3 respostas
- 234 visualizações
Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim. Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato. Atualmente, tenho: R$ 100 mil em poupança R$ 60 mil em Tesouro Direto R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas) Consi…
Última resposta por Anne Higaki, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 183 visualizações
Posso considerar a reserva de emergência na hora de fazer o balanceamento da carteira? Eu penso que não, mas se eu não considerar, o gráfico não permite que eu faça aportes em nada da renda variável e os preços estão se tornando interessante. O que eu faço
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães,