💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 429 visualizações
Boa tarde a todos!! Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%. A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos?? Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto? Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá. OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
Durante a evolução da civilização, objetos e conceitos foram criados, alguns não seguiram a ideia inicial, e se tornaram algo prejudicial para muitos. Segundo relatos, é atribuído ao senhor Oppenheimer. "Agora eu me tornei a Morte, o destruídor de mundos", com essa frase Julius Robert Oppenheimer demonstrou todo seu arrependimento pela criação da bomba atômica já na parte final da Segunda Guerra Mundial. Lembro ter lido em algum lugar, e se não me falha a memória o próprio @Raul, já citou que existe uma leva de boas cabeças nos bastidores da inovação do BC e/ou RF. Não atoa, idealizaram as transações PIX e logo o Drex, com um conceito interessante que poder…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, com a manutenção da empresa Vamos Locação, que fica dedicada exclusivamente aos segmentos de locação, …
Última resposta por Bruno Godoy De Carli, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, o cashback em mercado secundario existe ou somente em mercado primario? e caso sim qual o valor do cashback? Ultima duvida o cashback é somente para renda fixa ou existe tambem para renda variavel? Obrigado.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Bomm dia Sardinhas !! Já fizeram as metas deste ano ? o que vocês estão esperando para este ano ? E as criptomoedas ? Não sei com vocês mais muiiiitaaaa coisa aconteceu desde que parei de visitar a comunidade kkk mas estava com saudade de expor minhas ideias e ver as ideais de vocês.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
- 8 respostas
- 303 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 216 visualizações
Bom dia! A AUVP tem aplicativo para celular? Achei um na App store do Android, mas não sei se é oficial. No site da AUVP não achei referência para ele, então nem tentei logar...
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 5 respostas
- 316 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
To estudando faz um ano, mas tem pouco material útil por aí, estou estagnado. Alguma dica?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
A economia brasileira, como a de muitos outros países, está profundamente ligada a uma dinâmica internacional marcada pela valorização ou desvalorização das principais moedas do mercado global, especialmente o dólar americano e o euro. Esta dependência pode ser analisada sob diversas perspectivas, tais como o comércio exterior, os investimentos, a política monetária e o comportamento dos preços internos. A seguir, serão discutidas as principais formas de dependência da economia brasileira em relação a essas duas moedas e suas implicações. 1. O Impacto do Dólar na Economia Brasileira O dólar americano é, sem dúvida, a moeda mais relevante no comércio internaciona…
Última resposta por David Ferreira,