💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 834 visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 29 respostas
- 834 visualizações
Feliz demais que retornei para esta comunidade!! Agora pra ficar! 🤑
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 833 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 833 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 833 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Dólar caindo 1 2
por Eli- 27 respostas
- 833 visualizações
Alguém sabe se o Banco Central está fazendo leilão de dólar hoje? $ está caindo consideravelmente....
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Fala meu povo tudo bem? Queria investir em ETFs, vi a aula do Raul aqui, e ele recomenda ETF irlandeses. Dúvidas: - ETF irlandeses não distribuem dividendos, ele somente reinveste eles, isso esta correto? - Realmente vale muito a pena investir em ETF irlandes ao inves de direto nos EUA? (O por que da minha pergunta, pois hoje invisto pelo banco inter, e gosto de ter tudo centralizado la, ao ter que investir em outra plataforma atrapalha um pouco a visibilidade e também deixa o imposto de renda mais chato. Valeu time!
Última resposta por Claudio Santos, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 14 respostas
- 832 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 15 respostas
- 832 visualizações
Como a prática regular de atividade física pode influenciar sua disciplina financeira?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 831 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula,