💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 967 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 967 visualizações
Este tópico serve apenas para agradecer! Tenho pavor de temas claros.
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 30 respostas
- 967 visualizações
Alguém aí sabe qual o total de Badges, tem para serem coletados, me instinto de colecionador tá gritando aqui, desde quando comecei a acessar a plataforma já me interessei sobre esses distintivos, tem alguns sobre desafios do gordo, ex gordo... Só tenho o dos 7 dias sem reclamar, sei que demora mas tô atrás de todos ksksk
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 48 respostas
- 967 visualizações
Estou revendo Hunter Hunter com a minha namorada e ela está amando. Já vimos yuyu hakusho, Kimetsu no yaiba, Death note, os clássicos.
Última resposta por Julian Ortolan, -
- 9 respostas
- 966 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 23 respostas
- 966 visualizações
Boa tarde pessoal, Fuçando aqui na analítica notei que a Vivara está classificada como setor perene. Não acho que faça sentido setor de varejo ainda mais de jóias e acessórios ser classificado como perene.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 13 respostas
- 966 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 966 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 10 respostas
- 966 visualizações
Fala rapaziada, como estão? Fiquei sabendo que cada turma tem um moletom e que isso é combinado aqui na comunidade, alguém tem mais informações sobre isso?
Última resposta por Vitor Hugo Magrinelli, -
- 1 resposta
- 966 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
- 7 respostas
- 965 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 965 visualizações
Pessoal, Estou quase terminando de assistir uma mini-serie do Netflix que comecei ontem a noite... pra quem curte esse tipo de filme é muito TOP Se chama: SOM NA FAIXA Conta a historia do Spotify , pequeno spoiler, sabiam que ele foi criado por um Sueco ? ( Eu não sabia, sempre achei que tinha nascido no vale do silício )
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 965 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 964 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula,