💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 835 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 835 visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 835 visualizações
Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 835 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 5 respostas
- 835 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 7 respostas
- 835 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 835 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 10 respostas
- 835 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 835 visualizações
Criei uma conta na Méliuz por indicação de um amigo mas achei os cashback deles meio furada, alguém tem o macete de usar aquilo para realmente economizar ao comprar algo? Aquele sistema de cadastrar notas fiscais, como eles ganham dinheiro com aquilo já que eles te "pagam" 20 centavos por nota?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 835 visualizações
Como a prática regular de atividade física pode influenciar sua disciplina financeira?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 8 respostas
- 834 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira, -
- 9 respostas
- 834 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 5 respostas
- 834 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira,