💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 171 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tenho 10 ações investidas em IVVB11 (cerca R$3.361,60 na cotação atual com um PM de R$ 237,97) e mais cerca de R$ 3 mil investidos em no fundo Warren USA que segue o índice S&P 500. Minha duvida seria: Vale a pena resgatar esse dinheiro e investir direto no IVV? Em uma conta internacional.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 279 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valerio Taylor, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
- 4 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
como resolver isso?
por Anônimo- 1 resposta
- 174 visualizações
vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são…
- 2 respostas
- 137 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva. em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta? vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
- 13 respostas
- 383 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Bom dia pessoal! gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse CRI, dei uma olhada nele mas como foi um assessor que me indicou o investimento gostaria de mais opiniões sobre CRI CAPREM A CAPREM é uma empresa consolidada que atua no mercado imobiliário desde 2003, com mais de 5 mil unidades entregues. Hoje é considerada a 18ª maior construtora do país, de acordo com o ranking da Intec Brasil. ▪ Taxa: IPCA+9,5% a.a. isento de IR. ▪ Valor mín. aplicação: R$1.000,00 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 3,2 Anos ▪ Público-alvo: Investidor Profissional ▪ Juros: Mensal, sem carência ¹A rentabilidade estimada ou a rentabilidade passada não repre…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Pessoal, boa tarde, estou com uma dúvida para simulação de investimentos em CRI e CRA. A rentabilidade oferecida, seja ela pós ou pré-fixada, é em relação ao principal que será recebido no vencimento, ou em relação aos juros mensais? Por exemplo, CRI IPCA+7,8 - Investindo 10.000. Eu receberia o equivalente mensal a essa taxa durante todo o tempo de aplicação, e no vencimento receberia os mesmos 10.000? O principal também é reajustado? O mesmo raciocínio vale para um pré-fixado, por exemplo CRI 11,65%. Como ficaria a simulação dos juros mensais e do valor principal no vencimento? Edit: Pelo que vi, o principal + juros é distrib…
- 6 respostas
- 284 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
- 2 respostas
- 158 visualizações
Gostaria de saber se a Argentina pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, com o presidente Milei conseguindo fazer a economia voltar a crescer?
Última resposta por Matheus Passos Silva,