💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 270 visualizações
ola pessoal, perdoem a minha ignorancia, sou novo no grupo e to aprendendo tudo que posso, trabalho ate as 20 hrs todos os dias entao nao consigo pegar a live. gostaria de saber onde se ve a live? é pelo youtube mesmo? é pelo grupo, sou totalmente ignorante mas to me propondoa a prender e evoluir, quem puder me dar uma luz eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Segundo ela... Sabesp vai desalnchar.... Vale vai se recuperar.... Sanepar vai voltar a tendência de forte alta... E o mais importante... a AZUL vai voar de vento em popa.... céu de brigadeiro... Logo depois dessas previsões.... eu acordei... o sono e o sonho... estavam pesados
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
O que está escutando no rádio do seu carro? Aqui tá num Rock n Roll...
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. …
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 58 respostas
- 1.7k visualizações
Eu nasci e moro no Rio de Janeiro, RJ, na Barra da Tijuca. Quem mais é ou mora no estado mais bonito do Brasil? (modéstia de carioca é foda... rsss)
Última resposta por Mateus De França, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 221 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
BOA NOITE 🐙 MINHA EMPRESA VAI VENDER UM AUTOMÓVEL !!! DESSA VENDA VAMOS DIVIDIR O VALOR PARA OS 2 SÓCIOS/PROPRIETÁRIOS... PODE SER FEITA COMO DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS ?!
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 7 respostas
- 256 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit,