💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 115 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Eaê jovens! Let's Bora. Cheguei no módulo 7 de Imposto de Renda. Na minha primeira Live ouvi algo sobre 'não assistir' pois será regravado com as novas regras de 2025, que inclusive foram divulgadas nesses últimos dias. Dessa forma, vocês mais experientes que já concluíram o curso, recomendam eu assistir o 7 mesmo assim e depois assistir com as novas regras OU pular direto para o módulo 8 e depois volto pro 7? E essa regravação é do módulo total ou de algumas aulas específicas? Desde já, agradeço as dicas. 😙
- 6 respostas
- 225 visualizações
Olá, Atualmente voltei a me dedicar o curso, pois antes estava com muito trabalho acumulado, mas vejo os vídeos do Raul dizendo que agora esta tendo uma ótima porta de oportunidades em renda fixa, agora estou terminando de rever o modulo 3 de renda fixa e começando o 4 de renda variável. Vale a pena investir em empresas solidas , mesmo não terminando o curso, para não perder essa oportunidade ou é melhor esperar? Estou nessa duvida pois já fiz um tópico de quando é o melhor tempo de começar a investir e me recomendaram a deixar o dinheiro na Selic e terminar o curso para ter mais noção do que estou fazendo.
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já e…
- 8 respostas
- 325 visualizações
Prezados, bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim Aplicando o apelido que o próprio Raul deu, quero fazer um pequeno aporte e o "desgrama" do cerrado aponta que eu faça grande parte desse aporte em IVV e QQQ, os quais já tenho valores. Estes caíram bastante por causa da política econômica do Trump e também da desvalorização do dólar, acredito que ele me faz essa indicação para fazer um preço médio; porém, por mais que esse método do cerrado, seja validado, ele não contempla as incertezas da política macroeconômica de Trump, que é a política "nada faz sentido". Como foi falado em lives, tem uma aposta grande dele querer desvalorizar o dólar para tentar melhorar a …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Bom dia sardinha tudo blz? Acho que consegui rendimento do meu primeiro aluguel de ações, a dúvida é: Eu pago alguma corretagem? Na foto aparece valores descontados de IR( Imposto de renda neh?) Então próximo ano eu tenho que declarar esses pequenos ganhos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
E ai galera. Uma das coisas que mais gosto da comunidade é justamente discutir os assuntos, entao vamos nesse topico Assistiram o video de ontem do @Raul? Qual modelo voces mais gostam? Como cliente pequenininha começando a vida de investidora ainda, prefiro o Performace... mas pensando que quero crescer e ser peixe grande nesse mar, o Fee Based me atrai mais. E voces?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Fui passar o carnaval em Florianópolis esse ano, já estava com passagem comprada desde janeiro e uns 3 dias antes não consegui salvar o bilhete de ida, pensei, tudo bem imprimo o bilhete no totem com o localizador. Meu maior erro, no dia de ir umas 4 horas antes voo percebo o motivo de não conseguir imprimir o bilhete, meu voo que era para ser dia 28/02 estava para o dia 28/03, pois é comprei a passagem errada, para a minha sorte a volta estava certa 05/03. Já viajei tantas vezes e nunca imaginei que cometeria esse erro, inverter a ida com a volta e como fiz isso eu não sei explicar. O preço do meu erro R$ 2200,68 saiu mais barato comprar uma nova passagem …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
Sitio em uma cidade menor do Ceará - 800mil Carro sedan medio ou SUV médio - 150~200mil Gastos com casa, luz, internet, alimentação: R$ 10.000/mês Gastos com pets: R$ 700/mês Plano de saúde: R$ 1.000/mês Viagens: R$ 50.000/ano ÷ 12 = R$ 4.167/mês Hobby: R$ 5.000/ano ÷ 12 = R$ 417/mês Gastos com carro: R$ 2.000/mês Impostos (IPTU, IPVA, IR): R$ 1.500/mês Saúde complementar: R$ 800/mês Vestuário e itens pessoais: R$ 1.000/mês Manutenção do sítio: R$ 2.000/mês Reserva para reformas/manutenção da casa: R$ 1.000/mês Lazer local: R$ 1.500/mês Tecnologia: R$ 500/mês Reserva para emergências: R$ 1.000/…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 8 respostas
- 360 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Referencia fotográfica monetária...
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde, Recebi essa oferta do BTG, olhando para ser ótimo, rentabilidade alta, isento de IR. O que acham desse investimento ? FII BTG LOGÍSTICA AAA MERCADO LIVRE (CETIPADO)* 🎯 *Rentabilidade cota sênior: IPCA+ 9,0% a.a.* 🎯 *Possibilidade de aumento na rentabilidade líquida para IPCA+ 9,5% a.a. na venda do portfolio* 💰 *Rendimento mensal (Isento de IR para PF)* 🗓 Investimento fechado de 4 anos, podendo estender + 2 anos. 📌 Fundo imobiliário de logística com prazo determinado através de contrato BTS (built-to-suit) firmado com o Mercado Livre em Cajamar (raio 30 km de SP) 📌 Gestão BTG Pactual Asset, líder no Brasil em ativos logístico…
Última resposta por Bruno Rangel,