💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 291 visualizações
Acho bem ruim o fato do painel de boleta do BTG não ter o número que vc possui daquele determinado ativo que vc vai comprar ou vender, é assim mesmo padrão? tem alguma config que precisa habilitar? exemplo:
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 10 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor. Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 321 visualizações
só eu acho bizarro a quantidade de pessoas vendendo cursos que te prometem coisas absurdas na tentativa te dar golpe? vide crianças dando curso de como teve sucesso na vida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
Só um desabafo: Anteontem fiz o meu primeiro investimento no BTG e ontem recebi notificação do Tesouro direito falando que foi recusado pelo BTG e se acontecesse de novo iam me suspender por 10 dias. Bom, tomei um susto, mas depois analisei e acho que é pq eu tinha passado o dinheiro para o BTG banking ao invés do BTG investimentos. Então fica ai o resultado de quando vc tenta investir e não tem saldo kkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
Dólar caindo 1 2
por Eli- 27 respostas
- 837 visualizações
Alguém sabe se o Banco Central está fazendo leilão de dólar hoje? $ está caindo consideravelmente....
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
-
- 35 respostas
- 1.3k visualizações
Na ultima aula o Raul comentou sobre uma idéia de criar Fundo. criei o post aqui pra fomentarmos a ideia. Outro dia assistindo a um vídeo bem extenso do Raul no Investidor Sardinha, "A Verdade Cruel: Por que os pobres não ficam ricos?" neste video, que achei fantastico, ele comenta do sucesso da Emprapa, e da falta de investimento em tecnologias/copia de tecnologia no brasil, etc (assistam este video ele é um espetáculo) aqui pergunto pro @Raul Sabendo que não podemos esperar muito (ou nada) de nossos Políticos, quais seriam as reais alternativas/instrumentos para investidores / empresários em criar algum tipo de fundo privado, no sent…
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
Salve 🐟🐟🐟 Estava aqui penando, depois que entrei aqui pra essa comunidade estou descobrindo que gosto de uma confusãozinha... kkkkk... Acho que é porque aqui, mesmo nas confusões o povo é educado e da pra trocar boas ideias, mesmo sendo considerado "polêmicas" 😁 E vocês, gostam de uma boa confusão tb ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá Pessoal, É meu primeiro post na comunidade, gostaria de pedir a ajuda de vocês para analisar um critério que estabeleci para FIIs. No caso, trata-se de um FII de Shoppings que estou analisando (HGBS11), no qual me deparei nos relatórios com a maior parte dos ativos possuindo sua principal renda por meio de "Aluguel mínimo" (Outras receitas menores, aluguel complementar, quiosques/stands,etc). Tenho um critério de "pontuar negativamente" fundos que possuam muita renda vinculada a RMGs, neste caso, o aluguel minimo em questão poderia ser comparado a uma RMG? Ou para shoppings devemos considerar "Alugueis complementares" como uma forma de RMGs?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
Tenho ações na clear e nunca utilizei nenhum assessor de investimento escolhendo meus próprios ativos, ou seja não sou cobrado de taxas além daquelas padrões. Por esse motivo não consigo entender se haveria algum beneficio à transferir minha custodia para a AUVP. Podem me ajudar com essa duvida? Como tenho apenas ações por lá e já entendi que estou vacilando e meu diagrama vai me indicar a aportar em ações do exterior e renda fixa pensei em deixar apenas esses investimentos na AUVP, ai surge minha próxima dúvida. Sou aluno e gostaria de saber se há algum valor especifico para que continue tendo acesso à comunidade e as aulas após o 1 ano contratado. Caso …
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
Última resposta por Eddy Paulini,