💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 327 visualizações
Olá galera, não existe aqui uma agenda de aventos? se não tem vamos criar!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 420 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 10 respostas
- 377 visualizações
Não sei se pode falar coisas desse tipo, mas gostaria de saber dos colegas se vocês fazem assim como faço: eu trabalho como CLT e presto consultoria de RH quando consigo clientes, procuro atender aos sábados para não atrapalhar meu trabalho. Mas tenho me sentido extremamente cansada e às vezes quero cancelar meu CNPJ, se houver alguém que está assim, vamos nos ajudar! Se puderem e tiverem interesse em conhecer meu trabalho, o instagram é: rh_athena
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 469 visualizações
Ja faço academia todo dia as 6 da manhã, trabalho em horário comercial, faço hora extra o máximo possivel e saio direto do trabalho para ir a faculdade a noite, assim chego em casa 22:30 e ainda sim to com vontade de meter um curso de inglês ou fazer uns bico no fim de semana. Eu to ficando maluco ou é um bom caminho querer colocar mais coisa na rotina pra me especializar?
Última resposta por Brian Vinicius Ruskowski Eyng, -
- 10 respostas
- 454 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 426 visualizações
Bom dia pessoal, No meu trabalho, somos em 15 colegas de trabalho. Recentemente veio aqui, uma empresa oferecer consórcio para nós... Como aprendi aqui na AUVP, logo saquei do vídeo do Raul e resgatei 2 almas de cometer este pecado kkkk daí conversa vai conversa vem, chegamos nesse pensamento: Seria melhor que um consórcio, se neste grupo de 15 amigos, cada um com a responsabilidade de aportar R$ 576,00 mensal, por um período de 6 anos, com um objetivo específico (que ainda não temos). A princípio foi uma brincadeira, mas o chefe gostou da idéia e está animando a galera. isso existe? já viram alguém fazendo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 432 visualizações
Pessoal, Recebi um email hoje da operadora do meu cartão... estão melhorando a eficiência deles pra ganhar mais din din... Imagina no giro deles, todo mundo tendo que pagar um dia antes... ainda bem que invisto em ITSA4 rsrsrs
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 339 visualizações
Só pra dar uma contribuição à baguncinha de hoje: Venho aqui para externar minha alegria ao deixar o posto de mosca morta na comunidade!! Tava meio tristinha com essa adjetivo....kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
Bom dia, sardinhada! Na terça-feira, o estudante do Piauí Manoel José Nunes de 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Ciência Jovem na Suíça. Fiquei super feliz com essa notícia. No entanto, fiquei reflexiva e lembrei de um post que fiz há um tempo no LinkedIn: "Já ouviram falar no fenômeno conhecido como “Fuga de Cérebros”? Historicamente, o fluxo de cientistas formados no Brasil para fazer intercâmbio em outros países sempre foi muito importante para o desenvolvimento da nossa pesquisa, proporcionando muita troca de experiências e conhecimentos. No passado, não possuíamos curso de doutorado no nosso país, e assim, esse movimento se tornava impresc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde a todos!!! Me digam ai uma boa frase motivacional para postar nos status , preciso que meus amigos largados no mundo leiam e tomem um rumo na vida ... kkkkkk
Última resposta por Tatiane Da Silva Pereira, -
- 10 respostas
- 316 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 200 visualizações
Boa Noite sardinhas? Eu posso compartilhar um gráfico e pedir a opinião de vcs ?Ainda não comecei o curso (turma 38) só que já tenho um pequeno historico e fico me pergutando se devo continuar com esse fundo ? ou a rentabilidade está muito baixa?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 10 respostas
- 345 visualizações
Eu, Relojoeiro. Fala pessoal, bem provavél que já tenha um tópico aprecido e tal, mas me despertou a curiosidade se tem mais gente tipo eu, que exerce uma profissão não tão comum. Na comunidade o que mais tem é DEV, Eng, Médico, Comerciante e blábláblá... Quero saber o que realmente vc faz, e se gosta disso. Eu sou empreendedor, Eng Civil, faço um pouco de tudo para ganhar um $$$ honesto, mas a profissão que mais gosto de exercer é de Relojoaria. Contem ai...
Última resposta por Wanderson Horta Leite, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
OBRIGADO SENHOR, por trazer esse tema para um público mais amplo! Pensei em abrir essa thread para falarmos mais sobre "internamente"... 1º - Fiquei surpreso com quantidade no chat da live que acha, de boa, o controle estatal dessa forma na moeda :O 2º - Concordo com quase tudo que mestre Raul explicou Mais um tema que não tem muito o que fazer e deixa pra lá? 🤣 Alias, realmente para esse tema, a única possível proteção real seria Bitcoin, eu acho...
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
-
- 10 respostas
- 639 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -