💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 964 visualizações
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00. Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0. Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência. Estou me enganando? Será que contar com o di…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 964 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Bova11
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 964 visualizações
Bova11 Vale a pena comprar ?
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
- 3 respostas
- 964 visualizações
Prezados, Fiz alguns aportes nesses 2 tipos de tesouro nos últimos meses e nesta semana estou tentando aportar mais e não aparece mais eles 2 na IsaEx. Tem um periodo certo pra você aportar nesses tipos de investimentos de Tesouro? Ou estou dando azar essa semana e não está aparecendo? Grato!
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 6 respostas
- 964 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 05/05/2023 - Selic preocupa Haddad, Bradesco teve queda no lucro e famílias brasileiras estão mais endividadas
por Evelyn Santos-
- 8 respostas
- 964 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Sextoooooou!!! Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de investir sem prudência e sem análise Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de fazer daytrade e perder dinheiro de verdade Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (04/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,37% aos 102.174 pontos. Enquanto o exterior miava, a gente conseguiu dar um pulinho no índice. A nossa Petrobras que é bem imp…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 7 respostas
- 964 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 17 respostas
- 964 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Resolvi iniciar o curso da AUVP para sair desse ciclo vicioso de mal planejamento financeiro, agradeço muito por terem me aceitado :) Tenho 55 anos, trabalho atualmente na área esportiva e de saúde. Já tive negócios próprios, fora da minha área. Estou num processo de finalização de dívidas, iniciando minha vida financeira quase do zero. A primeira vez que você se afunda é um desespero só, o mundo desaba. Depois, assimilando a experiência, entendendo alguns erros, você se fortalece, e tem coragem de se arriscar novamente. Desta vez vi que faltou mais conhecimento e atenção ao que estava acontecendo. Como me sustento sozinha, preci…
Última resposta por Mary Lo, -
-
- 2 respostas
- 963 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 963 visualizações
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 963 visualizações
Boa tarde à todos! Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. Daí quando consegu…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 15 respostas
- 963 visualizações
Sejam oficialmente bem vindos T14 , quero ver a honestidade de todo mundo se reclamarem de qualquer coisa durante a semana hein! Aproveitem e participem de todos as lives que conseguirem, pois essa interação com o Mestre Sardinha é braba demais.
Última resposta por Larissa Reis, -
Preciso de ajuda com estilo, acessórios e oratória(e de brinde conto um pouco sobre mim,_,) 1 2
por Adryan Figueira- 37 respostas
- 963 visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de c…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 963 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães,