💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 834 visualizações
Estou no início dos Módulo 3, mas uma certeza que os módulos 1 e 2 me deram é que preciso começar a investir pelas minhas filhas (13 e 7 anos), para que tenham uma vida de liberdade no futuro e romper as amarras do nosso sistema financeiro. Consigo aporte de 300,00 pra cada uma, por mês. Já abri conta digital infantil para elas e já estou em processo de abertura de conta na corretora. Por onde começo?????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 834 visualizações
Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco... E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana? É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou? Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 834 visualizações
Vamos ver quem daki jogou na mega da virada ? Eu joguei … rs
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 25 respostas
- 834 visualizações
Finalmente bati a meta de 100 reais de dividendos por dia! Que venha 2025! Feliz Ano Novo para todos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 833 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
- 10 respostas
- 833 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 833 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Fala meu povo tudo bem? Queria investir em ETFs, vi a aula do Raul aqui, e ele recomenda ETF irlandeses. Dúvidas: - ETF irlandeses não distribuem dividendos, ele somente reinveste eles, isso esta correto? - Realmente vale muito a pena investir em ETF irlandes ao inves de direto nos EUA? (O por que da minha pergunta, pois hoje invisto pelo banco inter, e gosto de ter tudo centralizado la, ao ter que investir em outra plataforma atrapalha um pouco a visibilidade e também deixa o imposto de renda mais chato. Valeu time!
Última resposta por Claudio Santos, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
Carnaval
por Enio Junior- 19 respostas
- 833 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Oque vcs vão fazer neste carnaval ? Sugestões ? 😅🤭
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 833 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 11 respostas
- 832 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro,