💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 416 visualizações
Bom dia Sardinhagem... to com uma dúvida estranha queria uma luz ai dos mais sábios. Recebi proposta de subscrição do fundo imobiliário LVBI11 e me inscrevi para comprar as cotas. Até então normal como sempre faço nessas ocasiões. Chegou a data de liquidação e o saldo foi subtraído da conta... mas as cotas nao foram somadas na carteira e nem apareceram com outra terminação... dia 15/03 eu tinha 31 cotas e sigo com a mesma quantidade, sendo que a data de liquidação foi dia 20/03 Não entendi o que aconteceu ou está acontecendo... alguem pode me ajudar a entender?
Última resposta por Luiz Felipe Morello, -
- 14 respostas
- 516 visualizações
Gente me tirem uma duvida, estou analizndo aqui um Tesouro e apareceu pra mim TESOURO IPCA+, que é o IPCA do dia + 6,29%. Vamos supor que o IPCA agora esta em 3,926% + 6,29% a.a isso seria um total de 10,24% a.a ou eu estou fazendo as contas totalmente errado? Poderiam me ajudar. Obrigada!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 358 visualizações
Vamos falor de BAZA3? Eu tava ali, fazendo nada, procurando algum ativo pra investir e dei de cara com BAZA3.. Multiplos descontados (pouco) em relação até ao banco do Brasil... ROE maior que o ITAU, aumentou 40% de valor em 1 anos. Problemas, é praticmente exclusivo da união, só 3% de free float e uma liquidez diaria que não chega a 250 mil, mas pra mim que sou minusculo, não sei se é um problema não. VocÊs tem essa ação? Já viram seus fundamentos? O que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 15 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde pessoal, recentemente estudei a Grendene e decidi coloca-la na minha carteira, porem eu pensei nela como uma ação de topo onde eu me expusesse menos nela, só que quando coloco ela no diagrama ela acaba tendo uma nota razoavelmente boa, e divide espaço com ações que eu considero de base. Visto que ela é uma empresa small apesar de não ter prejuízo nos últimos 10 anos, gostaria de saber até que ponto isso pode ser arriscado, pois dessa forma creio que vou aportar grana a mais do que eu gostaria nela, pelas métricas do diagrama.
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 13 respostas
- 644 visualizações
fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui. A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 9 respostas
- 788 visualizações
Boa noite, senhores(as). Na verdade a dúvida é para ajudar meus pais... Só para dar um contexto, eles são autônomos e cada um possui um MEI, fazem os recolhimentos de impostos por lá, etc. Como é um comércio informal (feirantes), recebem muitos pagamentos em dinheiro. Ontem vieram que falar que possuem uma quantia considerável em espécie que guardaram por anos e queriam utilizar, mas estão com receio de depositar no banco porque, ao que parece, nunca foi declarado em lugar nenhum. Sugeri de irem colocando nos valores recebidos como MEI aos poucos, mas pelo que vi já ultrapassam do MEI (inclusive já tiveram que pagar um bom valor ao Fisco numa ação judi…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
Galara não entendo o indicador CAPEX. Sei que é capital expeditor (ou algo assim), imagino que seja o quanto a empresa investe em si mesma, mas não sei o que significam os números. por exemplo uma empresa que estou estudando tem um capex de -6,004 e uma outra tem um capex de -369. o que significa esse numero?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Hahahahhaha quero Ir!
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00. Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso? O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
Última resposta por Flavio Prado, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 208 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus Passos Silva,