💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 174 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 188 visualizações
Boa noite povo. Raul sempre diz pra gente comentar, pra ter movimento, então está aí! Sou um grande fã de Legos, mas aquilo ali não é brincadeira $$$. Alguém curte esse plástico viciante? O meu favorito é o 31120. Grande fã de castelos! Um dia eu chego no 10333.
Última resposta por Jônatas Welte, -
Meu fii q despencou !! Socorro. O q eu faço???
por Anônimo- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa noite grupo! Ei temho algumas unidades de cptr11 e agora eatoi bem preocupada. Esta 1.700 reais negativos. Vcs tem esse fundo?? O q vcs fariam???
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Irei viajar pra natal com meus familiares daqui algumas semanas, vocês que possuem mais conhecimento, teriam alguma recomendação de passeio/lugar pra visitar? Gostaria de conhecer um pouco da cultura local, talvez ir em algum teatro/concerto ou congênere. Vou dar uma pesquisada depois, mas queria saber alguém teria alguma experiência, talvez de um lugar menos conhecido por lá ou algum relato de viagem, se puderem contribuir 😁.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
MEI x ME / Malha Fina / Investimentos
por Anônimo- 9 respostas
- 436 visualizações
Boa noite, pessoal! Hoje trabalho numa empresa familiar e um ano atrás decidi sair da CLT e abrir um MEI para pagar menos impostos. Porém, hoje estou num dilema entre permanecer no MEI, mesmo extrapolando o limite e tentando "esconder" as movimentações, aguardando uma possível alteração na legislação para aumento do limite de faturamento do MEI ou aceitar que vou precisar pagar mais impostos e ter outros encargos e migrar para a ME. Por ser uma empresa familiar, consigo pegar parte em dinheiro e "esconder" um pouco das movimentações, mas o que recebo acaba ultrapassando muito o limite (basicamente o dobro e em alguns meses até mais) e acabo inclusive investindo …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
Juros imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 301 visualizações
Ola, td bem? Gostaria de uma ajuda de vcs, pensando em juros imobiliários, visto que esse é o meu objetivo e que a separação de um casamento que estou é baseada nisso. os valores colocados no papel foram injustos, mas como o quero o que é meu e isso já me basta, mas que seja de uma forma justa. -imóvel R$ 1.000.000,00 -barracao R$400.000,00 ( esta alugado 1.800,00/mes e nao pode ser vendido devido estar no nome do irmão dele, e terreno dividido, nao sabemos o tempo que irá demorar para desmembrar e até mesmo vender) - empresa avaliada em 400.000,00 e mais alguns bens, totalizando 2.000.00,00 ele ficou com a casa, a empresa, me deixou com o b…
- 6 respostas
- 282 visualizações
Investi em um terreno em um condomínio na esperança de valorizar, era 88k o valor, mas paguei 105k o mais rápido que pude quando vi o quanto tava sendo cobrado de juros... Agora tô com esse dinheiro preso, pago 250 de taxa de condomínio e não consigo vender nem pelo preço que apliquei, os corretores imobiliários que conversei falaram que eu esperava 5 anos que ele talvez valorizasse... Aí meus investimentos em FIIs e ações tão baixíssimos e meu aporte pequeno... Vendo por menos do que investi ou espero 5 anos pra vender?
- 1 resposta
- 112 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 996 visualizações
Olá turma, beleza? Terminei meu primeiro questionário. Ainda não possuo a Mahle na carteira. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Sim, por mais que a tendência seja carros elétricos, e mesmo que ela esteja investindo em pesquisas nesse setor, está longe da realidade do brasileiro médio ter um carro elétrico. A empresa está esperando a demanda por carros elétricos no Brasil aumentar, mas já possui “engatilhadas” algumas coisas. Ela possui um motor para veículos leves (motos, por exemplo), e…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 8 respostas
- 660 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 9 respostas
- 668 visualizações
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00. Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0. Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência. Estou me enganando? Será que contar com o di…
- 12 respostas
- 607 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por João Santos, -
-
- 24 respostas
- 557 visualizações
Acabei de entrar na turma 37, sai para comer um sorvete com minha filha e do nada uma placa na esquina! Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 0 respostas
- 97 visualizações
Eu tenho 23 anos, não ganho muito, mas consigo investir cerca de 1.400 por mês, que é 40% da minha renda, tenho um patrimônio de 180.000, + 20 mil investido. Quero conseguir até os meus 40 anos a liberdade financeira, que acredito que seja uns 10 mil mensais para os custos básico, mais uns 5 mil mensais para lazer. Gostaria de viver no campo uma casa pequena, com piscina, área gourmet, e uma quadra de basquete 3x3, acho que o valor aproximado para isso seja 600mil. Ter um carro popular que seja versátil tipo uma Fiat Strada. Esse é meu objetivo, entrei na AUVP para obter o conhecimento necessário. Ps: os valores são o que eu acho que vou precisar, não…
Última resposta por Saymon Lopes Bayer,