💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 294 visualizações
Eu vendo: não acredito
Última resposta por Aline Correa, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Depois de rever as aulas sobre o assunto diversas vezes, cheguei a essas perguntas que para mim fazem sentidos! Queria a opnião de vocês ou sugestões do que eu poderia agregar ou melhorar. ROE - ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). ROE - ROE a cima da média do setor? TAMANHO - A empresa é uma BLUE CHIP? DIVIDENDOS - Pagamento de dividendos Superior a 4%, nos últimos 5 anos? TEMPO DE MERCADO - Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 5 anos de bolsa? EFICIENCIA - Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços? GOVERNANÇA - A empresa tem uma boa gestão? H…
Última resposta por Felipe De Oliveira, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo na AUVP e gostaria de saber, por acaso existe um grupo no telegram ou whatsapp da comunidade? Queria saber se existe uma forma de me conectar e conhecer mais do pessoal daqui de dentro hahaha. Abraços
Última resposta por Leonardo Gabriel Pivatto, -
- 9 respostas
- 317 visualizações
Pessoal, sou da turma 38, comprei o curso exatamente no dia 31/10, e até o atual momento não consegui concluir, será se estou demorando muito? Pq vi aqui que a ideia é concluir o curso em 8 semanas, e estou vendo que já estamos na turma 40 por aqui. Enfim, me digam ai se vocês também demoraram.
Última resposta por Ronistely Santos Rizzaldo, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal)
Última resposta por Amanda Da Silva Ramos, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 15 respostas
- 308 visualizações
Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidor…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Bom dia a todos, A 3 dias atrás o Raul fez um video no youtube falando sobre os fiis, no decorrer do video (min 12:02) ele acaba entrando num site para realizar algumas pesquisa. Em um primeiro momento achei que fosse a AUVP analítica, mas não consegui localizar. Alguém sabe qual é aquele site utilizado. Desde já agrdeço o retorno
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
Desanimei da vida
por Anônimo- 15 respostas
- 909 visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 12 respostas
- 361 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 22 respostas
- 731 visualizações
Com a criação do PIX os bancos deixaram de arrecadar com taxas de transferências, agora com a iminência do Drex, o dinheiro não mas passarão pelas instituições necessariamente, podendo ser criado uma carteira digital governamental para essas transações a moda "Caixa Tem". Se o PIX é um tubo e o Drex o liquido que percorre esse tubo, os bancos, ao menos os nacionais estão perdendo espaço!? A descentralização para investimentos fragmentou o mercado, surgindo varias fintechs e corretoras de investimentos, até o momento os bancos tradicionais ficam com financiamentos de grande porte (casa e veiculo) e empréstimos pessoais. Há a possibilidade de crédito financiado …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 10 respostas
- 353 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 493 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 412 visualizações
Cara, o gerente da minha conta do BB vive enchendo meu saco pra eu investir neles, mas o que ele quer que eu """"invista"""" COE, seguro de vida, poupança, consórcio! Vai pra puta que pariu. Aí me apareceu com isso no aplicativo, alguém sabe me dizer que merda é essa?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Esse meme é muito bom, kkkkk VID-20250120-WA0026.mp4
Última resposta por Weslly Cristofher,