💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 255 visualizações
Boa noite galera, tava aqui atualizando as atividades no Strava de boa, e lembrei que mais cedo vi outro app de atividades físicas focado em desafios. Queria saber se a galera já conhece esse aplicativo ou tem interesse em formar um grupo pra competir e se desafiar.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Fica dica de filme para o fim de semana : Maquia.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
OLA TURMA BOA NOITE ... JESUS AMA VOCES . TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Olá boa noite. Pergunta: Contas com rendimento automático entram no Orçamento domestico como fonte de renda ? Considerar: dinheiro parado para eventuais compras pontuais ou simplesmente para não ficar parado. Se sim: Como inserir o dinheiro proveniente do rendimento e o IR da operação.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar. Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gera…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Bom dia, turma! As lives do Raul são semanal, e que dia e hora será a próxima?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 11 respostas
- 342 visualizações
Fala pessoal. Tava vendo uma discussão no Reddit onde o pessoal tava debatendo o significado de passivo vs ativo, quando vi me lançam uma pergunta bem interessante: "Uma ação não pagadora de dividendos em uma corretora com cobrança anual de taxa de custódia é um ativo ou passivo?" A definição de ativo vs passivo que recebemos no curso é a seguinte: Ativo: Tudo aquilo que coloca dinheiro no teu bolso. Passivo: Tudo aquilo que tira dinheiro do teu bolso. Uma casa, por exemplo, é um patrimônio passivo. Isso por que ela tira dinheiro do teu bolso com gastos de manutenção, IPTU, etc. Dito isso, se essa casa for alugada e ela gerar mais dinheiro do…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
- 1 resposta
- 112 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
- 8 respostas
- 361 visualizações
Olá comunidade da Auvp. Eu gostaria de saber que ação está mais do agrado de quem está investindo no momento. Uma boa ação, com potencial de valorização até o final deste ano. A minha que estou Analisando é o ABCB4. E os indicadores da AUVP Analítica são todos muito bons. Compartilha seu comentário, sobre qual ação você comprou, ou está pretendo comprar. Eu gostaria de saber. O ABCB 4 está na sua lista de compras?
Última resposta por Flavio Prado,