💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 248 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Iae galeraaa, estarei na turma 21 que começa amanhã 31/05 e tô meio ansioso já kkkkk E então, quem também começará amanhã e como estão as expectativas ? Ps: Aceitando algumas dicas ai da galera mais experiente :D
Última resposta por Ranulfo Amorim Vital, -
-
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Estava dando uma olhada aqui, meu diagrama começou a pedir muito investimento em ações brasileiras e fiis. E o de vocês? O que ele anda pedindo por aí? É claro que isso muda de acordo com a meta de cada um, mas somando todos os diagramas temos um bom indicador do que mais está atrativo no momento :)
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa tarde, estou na auvp desde 12/2024, transfeir aproximadamente metade dos meus investimentos, porem notei que até o momento nao estou tendo nenhum aluguel ativo no btg, enquanto em outras corretoras tenho varios alugueis ativos, pode ser coincidencia, porem fiquei com essa questao em mente. So lembrando que esta autorizado o aluguel no btg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 46 respostas
- 2.8k visualizações
Criei esse tópico para ver como estão os felizardos (me incluo no meio) que aceitaram o desafio Wim Hof. Vou contar um pouquinho da minha experiência nesses últimos dias em que tentei fazer o desafio. Já vou dizendo que falhei em praticamente todos os dias kkkkkkkkkkk Oou eu começava no gelado e me fugia a coragem. No primeiro dia que eu comecei com essa brincadeirinha: Estava lá eu, liguei o chuveiro e pensei que merda... Comecei a entrar aos poucos debaixo do chuveiro, e naquela hora eu só conseguia tremer, não sei como, mas eu parecia uma vara verde de tanto tremelico Por uns breves instantes parecia que minha al…
Última resposta por Rai Nunes, -
Não estou reclamando, mas ainda estou no MÓDULO 3, pois as pérolas estão nos vídeos e suas falas do @Raul, não estou dizendo que não se encontra nada nos materiais escritos, mais a didática e falas dele deixa entendível a dinâmica de como é ou funciona o marcado financeiro, que nós sabemos é tão formal e o principal NÃO FAZER MAUS INVESTIMENTOS E PERDER O NOSSO DINHEIRINHO. CONTINUEM FIRMES TURMA 42!!!
Última resposta por Gabriela Medrado De Oliveira, -
Como eu começo?
por Anônimo- 3 respostas
- 588 visualizações
Este post é muito especial pois, em que pese ser apenas mais um dentre vários, é a minha primeira interação na comunidade AUVP desde que iniciei o curso em outubro do ano passado. Portanto, gostaria de externar meus sinceros cumprimentos a todos integrantes desse seleto grupo de investidores e declarar que já aprendi muito com cada um dos senhores e senhoras, ainda que de forma distante. Já encerrei a última aula AUVP e, tendo encerrado, afirmo categoricamente que encontrei um novo assunto na minha vida em que desejo aplicar muito tempo para aprendizado e desenvolvimento: que são os investimentos a longo prazo. A execução do curso não foi tão retilínea quanto e…
Última resposta por Matheus P S, -
Como eu faço para sair de cripto agora ?
por Anônimo- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa noite, pessoal! Já invisto em cripto a uns 2 anos, mais ou menos, e desde quando comecei foi pensando em conseguir multiplicar um pouco meu capital e migrar pra investimentos mais seguros depois, como renda fixa, FIIs, etc... Que foi justamente o motivo de eu ter entrado pra AUVP agora, que foi no objetivo de parar com esse investimento 100% alocado num ativo de risco assim. Eu consegui pegar um bom momento do Mercado, comecei investindo em ETH, BTC, e quando comecei a sentir mais confiança aportei tudo que tinha em SOL e estou holdando até hj com uma boa quantidade acumulada em staking. Porém, na última alta que teve, quando o Donald Trump entrou, eu acabei não …
-
- 7 respostas
- 324 visualizações
Em um dos posts sobre livros, eu encontrei a indicação do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Excelente escolha para quem quer fazer mudanças (que é o nosso caso aqui nesta comunidade). Existe um outro livro do mesmo autor (Dale Carnegie), que é o Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Neste livro o autor, apresenta técnicas simples e aplicáveis, para resolver problemas e aumentar a resistência emocional diante de pressões. Para isso o autor se baseia em exemplos práticos de pessoas comuns, bem como de grandes nomes da indústria, do mercado financeiro mundial, etc. É uma leitura indispensável para nós que estamos em busca de crescimento hum…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 15 respostas
- 298 visualizações
Tá de brincadeira... 😅
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 16 respostas
- 550 visualizações
Ao refletir sobre o exercício que o Raul sugere para construirmos nosso "caderninho de sonhos", confesso que tive e ainda estou tendo uma certa dificuldade para fazer uma medida o mais precisa possível do valor de cada um deles. Vale lembrar que, como a vida é dinâmica, sou bem flexível a readequações necessárias para estabelecimento de um novo equilíbrio. Creio que essa dificuldade seja justamente por isso. Por eu ter tido muitas situações ao longo da vida as quais se fez necessário um redimensionamento do tamanho dos meus sonhos. Pontuarei aqui tudo o que me veio à cabeça. Deixei minha mente livre: Casa/Apto: 500mil; Carro Novo: 100 a 150mil; Viagens no m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 9 respostas
- 853 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu vi a opção lá pelo app, mas dai ele me leva para o navegador e pede para eu instalar outro app do btg... Parece simplesmente o caminho errado. É assim mesmo?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano,