💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 830 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 16 respostas
- 830 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 830 visualizações
Boa noite! Não teremos mais as "Opções do dia na Renda Fixa" na aba AVISOS?
Última resposta por Alex Ferreira, -
-
- 14 respostas
- 830 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
Soco Matinal - 05/05/2023 - Selic preocupa Haddad, Bradesco teve queda no lucro e famílias brasileiras estão mais endividadas
por Evelyn Santos-
- 8 respostas
- 830 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Sextoooooou!!! Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de investir sem prudência e sem análise Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de fazer daytrade e perder dinheiro de verdade Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (04/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,37% aos 102.174 pontos. Enquanto o exterior miava, a gente conseguiu dar um pulinho no índice. A nossa Petrobras que é bem imp…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 6 respostas
- 830 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 829 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 829 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Carnaval
por Enio Junior- 19 respostas
- 829 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Oque vcs vão fazer neste carnaval ? Sugestões ? 😅🤭
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 829 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 828 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 9 respostas
- 828 visualizações
Devia ter aqui o “dia da Xepa” . O dia daquelas famosas promoções da bolsa. Tipo igual teve da weguezinha. Para todos poderem se socializar. Rs
Última resposta por Marco José Pereira,