💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 832 visualizações
Boa noite! Não teremos mais as "Opções do dia na Renda Fixa" na aba AVISOS?
Última resposta por Alex Ferreira, -
-
- 14 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
Soco Matinal - 05/05/2023 - Selic preocupa Haddad, Bradesco teve queda no lucro e famílias brasileiras estão mais endividadas
por Evelyn Santos-
- 8 respostas
- 832 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Sextoooooou!!! Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de investir sem prudência e sem análise Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de fazer daytrade e perder dinheiro de verdade Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (04/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,37% aos 102.174 pontos. Enquanto o exterior miava, a gente conseguiu dar um pulinho no índice. A nossa Petrobras que é bem imp…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 12 respostas
- 832 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média? 1 2
por Rian Souza- 31 respostas
- 832 visualizações
Estou com objetivos para viajar ao menos 3x no próximo ano, 2 viagens nacionais e 1 internacional, gostaria de ouvir de vocês experiências que já tiveram nesse sentido! Obs: Sou da Bahia! As viagens mais memoráveis que já fiz foram para Gramado-RS e Salvador -BA, em ambas gastei uma quantia considerável! Gramado -> vislumbrante e caro, com muitas atrações e uma "estética" totalmente distinta do Brasil que eu conhecia (gastei em torno de 2k, com alimentação e atrações, fiquei 7 dias em 2021) Salvador -> Fiquei apenas 2 dias, mas vi 2 cenários de cidade, um menos desenvolvido e outra área bem desenvolvida, com praias mais "exclusivas" digamos assi…
Última resposta por Christiano Panisset, -
- 26 respostas
- 832 visualizações
Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50…
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 6 respostas
- 831 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 830 visualizações
Fala Família, Eu tenho duas carteiras, uma mais antiga (Carteira 2) que tem fundos e renda fixa, e a mais recente (Carteira 1) , mais ou menos 2 anos, tem apenas renda variável. me digam ai o que vc acham dessa maravilha.
Última resposta por Bruno Murad, -
- 13 respostas
- 830 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 16 respostas
- 830 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 830 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque,