💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 962 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,53%, fechando em 107.433 pontos. De antemão vamos lembrar que é a terceira alta consecutiva na semana do Papai Noel, o investidor fica animado. Quem está entregando alegrias é Petrobras, como já disse algumas vezes, ela tem bastante peso no nosso índice, os bancões e Vale, em suma. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 962 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 8 respostas
- 961 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 961 visualizações
Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 961 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 961 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 18 respostas
- 961 visualizações
Fala, Sardinhas!. Vendo aqui que o Nubank passou a ser o quarto maior banco brasileiro em número de clientes, ao ultrapassar o Banco do Brasil no segundo trimestre de 2023. Os 10 maiores são: 1 - Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes 2 - Bradesco: 104.486.688 clientes 3 - Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes 4 - Nubank: 77.665.209 clientes 5 - Banco do Brasil: 74.579.521 clientes 6 - Santander: 64.360.563 clientes 7 - Original: 50.266.862 clientes 8 - Mercado Crédito: 47.390.877 clientes 9 - AME Digital: 32.678.718 clientes 10 - Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes Link da reportagem completa: http…
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 9 respostas
- 960 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 13 respostas
- 960 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 12 respostas
- 960 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 18 respostas
- 960 visualizações
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro... Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar Tesouro Pre 2029 13,60% Do que comprar Tesouro 2045 IPCA+5,95% Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+ Porem tem um detalhe... Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por ex…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Desanimado com os meus resultados
por Anônimo- 3 respostas
- 960 visualizações
Ola! Sou um investidor bem amador, somando um pouco mais que 100k, ”pulverizados” em diversos tipos de ativos. Sinto que em tres anos de investimentos, eu nao tive bons resultados. Ja pedir ajudar pro time da BTG e so me empurraram ativos que nao correspondiam ao meu objetivo. Hoje estou na XP, nao tenho um support como gostaria, porem, pelo menos nao me empurram ativos, que pra mim, nao faz sentido. Um breve desabafo de um desanimado. PS: Perdão pela falta de acentuação. Uso um note que nao e do br e nao consigo usar todos os acentos gráficas, excepto quando tem a palavra no dicionário
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 959 visualizações
Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 959 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários. ⭕ Flry 1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ? Sim 👍 Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo. 2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ? Sim 👍 Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades …
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
-
- 22 respostas
- 959 visualizações
Não sei como está a carteira de vocês, mas desde o ano passado minha carteira vive no vermelho. Comecei o rebalanceamento dela em meados de setembro do ano passado quando finalmente criei vergonha na cara e terminei o curso. ela atualmente está assim: Ações Internacionais(0%), Ações Nacionais(23.29%), Fundos Imobiliários(45.96%), REITs(0%), Criptomoedas(0%),Renda Fixa(30.75%) Mas já esteve pior, 75% de FII e nenhuma ação nacional, e uns poucos 25% de renda fixa. Atualmente estou focando no mercado interno primeiro para balancear bonito e ai vou para o internacional, mas estou vendo que talvez esteja fazendo besteira e seja melhor desde já começar a inv…
Última resposta por Daniel S, -