💬 Comunidade AUVP
-
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
- 3 respostas
- 208 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Faz sentido declarar criptoativos aos órgãos de controle e fiscalização quando a aquisição destes não é reportada ou sua conversão em moeda corrente é muito pouco provável, talvez, no máximo, para aquisição de produtos e serviços de baixo valor e a partir de aplicativos que preservam o anonimato do usuário?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
- 6 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto? Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado? Obrigado
Última resposta por Carlos Almeida#4959, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Fala galera tranquilo? bom espero que sim. Eu realizei mais um estudo sobre uma empresa e gostaria de compartilhar com vocês para que possa ajudar caso alguém esteja estudando a mesma, e também para que eu possa melhorar caso tenha deixado passar algo despercebido. tamo junto Método Fisher BB Seguridade 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, a empresa possui uma diversidade de produtos muito boa, dentre eles se tem: Negócios de risco: Seguros: Vida; Habitacional; Residencial; …
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 5 respostas
- 353 visualizações
Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre. Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou…
Última resposta por Camisa Castro, -
- 7 respostas
- 294 visualizações
Cadê as sardinhas dessa comunidade? Olá investidoras, como vocês estão? Seguinte, vou ter que comprar novas maquiagens (uns produtos venceram, outros acabaram ou estão para acabar) e ai me surgiu essa dúvida. Como vocês estão lançando esse tipo de gasto? Custo fixo, conforto ou prazer?
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 11 respostas
- 598 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Assinatura de streaming tá caro demais, quais alternativas vcs usam? Onde comprar?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
- 5 respostas
- 218 visualizações
Tenho 37 anos e sou artista visual e tatuador, não sei se tenho colegas de profissão aqui. Pelo que vejo dos meus pares, educação financeira e investimentos não são o forte da classe artística. Sou PJ faz 12 anos e por conta da renda variável que tenho, acabo com dificuldade em manter uma constância nos investimentos (inclusive aceito sugestões e opiniões sobre gestão de renda mensal variável). Quanto aos sonhos.. basicamente gostaria de seguir trabalhando com arte sem a necessidade de vender todo mês para pagar as contas. Um apartamento é o único bem que quero adquirir (o apto que alugo atualmente com minha esposa custa aproximadamente 800k). Acredito que …
Última resposta por Diogo Lopes Pereira,