💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 264 visualizações
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta? Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas, queria saber a opinião de vcs em um ponto referente aos juros compostos ! Eu já finalizei o curso fiz o PIAR e tudo e entendi a parte da diversificação da carteira, até aí tudo bem, eu tenho disponível 14k para fazer aportes mensais e com isso criei o objetivo de conseguir o primeiro milhão em 5 anos, e utilizando da ferramenta de juros compostos, eu pude simular que em 5 anos com aportes de 14k por mês com uma rentabilidade de 8% eu conseguirei alcançar o objetivo, mas daí vem minha dúvida… A magia dos juros compostos funciona quando o montante vai crescendo junto e não separado, ou seja, digamos que em 5 anos a Selic não caia abaixo de 8%, então…
Como fazer a planilha de orçamento
por Convidado Ana- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Olá, tudo bem? Fui preencher a planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida. Por exemplo, quando pede para colocar gastos com diarista, aluguel, carro, gasolina... (que não sou eu que pago e sim o marido) devo deixar em branco ou preencher com os valores mesmo assim para saber em futuro sem ele eu saber como devo proceder e saber os gastos que terei ou deixo em branco e preencho só com meus gastos? Ele ganha bemmmmm mais q eu e não temos contas conjuntas. Ele paga praticamente tudo e eu gasto comigo e pago a faculdade do meu filho. Não adianta tentar juntas as contas pq ele não vai querer. Temos uma filha juntos que eu paga todos os gastos d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 331 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 12 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 120 visualizações
De uma forma prática, como consigo avaliar qual a melhor opção de investimento? Considerando que gostaria de deixar o dinheiro investido, sem pensar em resgate antes do prazo. Como consigo escolher? Por exemplo, tem um Tesouro Selic 2031, LFT, vencimento em 01/03/2031, oferecendo SELIC + 0,11a.a, com indexador SELIC. Comparando ao Tesouro Prefixado 2032, LTN, Pre-fixado + 14,86% a.a. com indexador Pré-fixado. Como sei o valor pre-fixado? qual será o rendimento na data final? Qual dos dois investimentos é melhor? Independente das datas de vencimento? Poderiamos imaginar até que as datas fossem as mesmas de vencimento, como escolher ent…
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
-
- 34 respostas
- 2.2k visualizações
Para fins de exemplo, imagine um patrimônio de $1mi, 50% em renda fixa, 50% em renda variável (apenas ações). $500k em títulos do governo e $50k em 10 diferentes empresas. Agora quero adicionar BTC. Algo como 10% (ficando 45%/45% para renda fixa e ações). Nesse cenário hipotético, se estivesse balanceado, seria algo como: Se o aporte normal for de 10k todo mês, vai demorar uns 10 meses (sem contar as variações até lá) para fazer o rebalanceamento. Tá certo isso? Vou ter que aportar num único ativo por meses se eu quiser fazer uma adição no portfólio?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 262 visualizações
Galera, acabei de assistir as primeiras aulas relacionadas a ações, pra mim que sempre investiu apenas em renda fixa e desconhecia sobre ações foi bastante informações novas. Estou com dificuldades sobre a pesquisa de setores, como vocês me recomendariam começar de forma mais efetiva? Tem algum site e ferramenta além do que o Raul Mostrou? Pois ali é apenas o Investidor 10 e o próprio site do investidor sardinha...
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Fala pessoal, Estava cogitando fazer minha primeira viagem internacional por conta própria e um tour pela Europa final desse ano ou começo do ano que vem. A ideia e fazer algo budget (ou seja sem luxo) mas poder desfrutar dos passeios e poder fazer algumas compras (talvez um novo violino ou arco de violino pra contribuir com o hobbie). Já fiz duas viagens internacionais porém foram viagens pela empresa então o cartão de crédito corporativo acabou sendo o meio mais fácil de pagamentos de toda a viagem, envolvendo hotel, comida, etc... Além de não ter que me preocupar na época com o IOF, taxas e etc... E na época levei dólares físicos para poder usar com comp…
Última resposta por Leandro Kehl, -
- 18 respostas
- 555 visualizações
Se eu tenho aplicações no Banco Master, Banco Voiter e Will Bank, considerando que o Banco Master comprou todos os outros dois, o FGC vai considerar que todas as aplicações são do mesmo banco? Caso afirmativo, se eu tivesse $200mil em cada banco, agora teria um total de $600mil no Banco Master. Então, só teria $250 garantido pelo FGC para todas as minhas aplicações somadas? Também em caso afirmativo, isso seria o maior dos gospes aos investidores, pois no momento da aplicação ninguém tem como prever as futuras fusões dos bancos, não é?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Prezados, tenho apostes nos EUA. Não vendi nada lá em 2023, nem lucrei mais de R$ 35.000,00. Mas se vendo um ativo lá e, sem trazer nada para cá, compro outro ativo, preciso declarar em Carnê Leão, ou ao final do ano (próxima declaração) apenas? Fico muito agradecido!
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Agora que a UBS comprou a Credit Suisse, os FIIs da Credit Suisse no Brasil terão algum impacto ou segue tudo como estava?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,