💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 828 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 12 respostas
- 828 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 827 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 827 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
- 4 respostas
- 827 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 27 respostas
- 827 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem para Los Angeles em fevereiro do ano que vem e queríamos algumas dicas sobre como aproveitar melhor a viagem e ter mais segurança. Vocês tem alguma dica de qual cartão utilizar? Quanto levar de dinheiro físico (e onde comprar)? Que tipo de segurança ter nesse sentido? O que comprar/não comprar lá fora? Quais lugares conhecer em Los Angeles ou perto de lá? Faz sentido alugar um carro? Como é a questão de estacionamento/aluguel de carro por lá? Alguma dica adicional? É uma viagem da empresa dela e que iremos aproveitar para passar mais uma semana para conhecer o loc…
Última resposta por Guilherme Luchesi, -
- 29 respostas
- 827 visualizações
Bom dia meus queridos, Esse mundo cripto está sem limites, quem viu a memecoin da TRUMP? kkkkk Detalhe, já ateu mais de 500,00 lulas
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 826 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 826 visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 10 respostas
- 826 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 825 visualizações
Galeraaaaaaaaaa Criei uma subcategoria lá na IsaEx para testar!!!! Tipo, eu vou ter reserva de oportunidade e criei uma subcategoria pra ficar mais tranquilo de acompanhar pela plataforma.... só que não consigo mandar os Títulos de taxa Selic que já tenho na principal para ela.....Só consigo mandar Dinheiro que tenho lá no caixa da Corretora!!! Será que vou ter que transformar os Títulos de taxa Selic em dinheiro para mandar para subcategoria para recomprar depois??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 12 respostas
- 825 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria …
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 825 visualizações
Galera, queria compartilhar e entender com vocês se também sofrem do mesmo problema que eu. :D Sinto uma dificuldade em ficar alimentando o orçamento doméstico todos os meses. No inicio, segui a risca, pegando a fatura do cartão e separando em cada seção cada gasto. Porém é algo que venho deixando de realizar, por conta do tempo que levo fazendo isso, e também porque entendo os gastos mensais que tenho, já vinha controlando por planilha excel há alguns anos, e ainda sigo usando a velha planilha com backup hahaha Vocês também tem essa mesma dificuldade? Oque fazem para facilitar o preenchimento orçamento?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,