💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 337 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
(Vi a aula 05 do modulo 1 e vim deixar minha contribuição) Eu gostaria de ter uma casa no Japão, pois aprecio a cultura e gostaria de passar parte da minha vida por lá; Porém, também precisaria de uma casa aqui no Brasil para minha família e quando eu ficasse por aqui; Sempre quis ter um Panda Trueno AE86, é meu sonho de consumo, não preciso dele mas é um dos meus sonhos; Também gostaria de ter um setup para jogos; Já em gastos fixos, almejo a liberdade financeira para não ficar preso a um trabalho fixo e poder viajar por lugares pelo mundo para conhecer novas culturas e obter mais conhecimento. Fiz alguns cálculos do valor do patrimônio e dessa média de custo de v…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Essa duvida vai para os DEV da comunidade. Gostaria de pedir dicas de por onde começar ou algum caminho mais direcionado para aprender essa linguagem (Csharp), eu trabalhei durante 1 ano em uma empresa que utilizava essa linguagem porem eu vinha de outra linguagem e acabei assimilando essa no embalo e creio que eu não tenha pegado o "codigo" direito kkk. Bom eu ja fiz algumas API's em C# sendo auxiliado, mas ainda sim quando tento fazer algo solo, minha mente trava, então gostaria de começar estuda-la do zero. Se tiverem alguma dica de por onde começar será de grande ajuda
Última resposta por Ricardo Dos Passos Cavalheiro, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
o que fazer
Última resposta por José Alberto Da Silva, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei). O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la: PATRIMÔNIO - R$1.300.000 Carro - R$180.000 Apartamento - R$1.000.000 Mobilia apartamento - R$120.000 CUSTO de vida - R$13.000 mês Viagem…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
- 14 respostas
- 490 visualizações
Pessoal, eu tenho o knri há algum tempo e de 2 dias pra cá ele derreteu! PVP a 0,85 e cota a R$ 138, Quando eu entrei era R$ 158!! Pra vcs, oportunidade ou furada??
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Patrimônio $ 50k Não tenho a intenção de ter nenhum patrimônio além dos meus investimento e um carro de pequeno porte (valor máximo 50k) para facilitar o transporte dentro da cidade. Custo de vida - $13,950 Aluguel casa - $5000,00 Manutenção carro + seguro - $1000,00 Aluguel carro para viagens - $250,00 Alimentação - $3000,00 Jiu-Jitsu + Surf - $700,00 Lazer - $4000,00 Tenho 35 anos e se eu utilizar o valor q tenho disponível atualmente + 2k investidos por mês por um período de 15 anos, vou conseguir pagar meu custo de vida através de renda.
Última resposta por Wellington Ferraz Costa, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
- 0 respostas
- 94 visualizações
Conseguir juntar um montante em que seja possível viver com uma renda passiva de 10k reais mensais (ajustados da inflação), em um período de 8 a 10 anos, de forma que possa ter a liberdade de dizer NÃO...😂 Faltou completar que já possuo casa própria no valor de 150 a 200k e carro popular pago à vista (Graças a Deus). Ah! Vendo outros depoimentos, lembrei que também pretendo fazer umas duas viagens por ano.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 4 respostas
- 295 visualizações
Algumas corretoras, como a Rico, possuem a opção de filtrar por "garantidos pelo FGC", o que não encontrei no BTG. Porém, no BTG, antes de confirmar minha aplicação num CDB de líquidez diária, apareceu a seguinte mensagem que está anexada. Gostaria de saber se então todos estes tútulos emitidos pelo Banco Pactual possuem FGC e se há como garantir que CDBs de outras instituições emitidos na plataforma também são. E no caso não entendi esta mensagem de investimento Flex, sendo que havia transferido dinheiro para o BTG e marcado como saldo na conta para fazer o agendamento.
-
- 1 resposta
- 173 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 22 respostas
- 770 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje fui dar aula de física para minha prima. A mãe dela estava em casa pois era seu dia de folga do trabalho. No intervalo da aula, minha tia que disse que havia feito um cartão de um "banco", disse ela que se chamava Will. Falei que eu nunca tinha ouvido falar nesse banco. Ela me disse: como eu não conhecia? Praticamente todos os funcionários da empresa que ela trabalha, incluindo o gerente geral tem esse cartão. Reforçou também que é um cartão usado por muitos influencers...etc e tal. Ela me disse que havia feito a conta há pouco tempo, nem sequer tinha desbloqueado o cartão ainda. A orientei que por enquanto mantivesse assim. Falei qu…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Bom pessoal, sei que isso é bastante pessoal, mas gostaria de saber a opniao de voces sobre o caso. Eu e minha esposa estamos pensando em adquirir um imovel proprio, pois estamos morando de aluguel a 2 anos desde quando casamos e ja desembolsamos uns 50K de aluguel nesse periodo, hoje nosso aluguel é cerca de 2.2K/mes, é uma casa muito boa, porem não é nossa. Nossos custos mensais não ultrapassam os 8K/mes, e nossa receita liquida, livre dos impostos gira em media 12K, o restante aportamos. A duvida que fica é, compramos o imovel, dai compensa mais continuar aportando com a diferença da receita-custos, ou quitar a divida o mais rapido possivel? Conto co…
Última resposta por Eddy Paulini,