💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 127 visualizações
Me chamo Guilherme, tenho 32 anos e sou de Imperatriz/MA. Atualmente tenho um casa de médio padrão que garante conformo para minha família, mas meu sonho é futuramente adquirir uma casa num condomínio fechado para garantir, além do conforto, mais sensação de segurança. Considerando a média das casas nos condomínios aqui, esse investimento vai ser em torno de 2 milhões, a minha hoje, é avaliada em 900 mil. Ter dois carros, um de médio padrão e outro mais popular. Fazer duas viagens por ano, mas aproveitar sempre alguns feriados ou finais de semana em viagens curtas e em lugares próximos. Poder viver de renda aos 50 anos.
Última resposta por Guilherme De Almeida, -
- 22 respostas
- 603 visualizações
Quanto tempo em média vocês gastaram para declarar o IR?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Eu comprei um Dell ano passado e desde lá várias coisas vem me incomodando e acredito que esteja com defeito. Eu uso esse notebook para trabalhar e estudar e não posso ficar sem, nem mesmo por uma semana, com isso dito, posterguei tentar achar uma solução. Sobre os problemas, ele já deu tela azul sem motivo diversas vezes e o som dos alto falantes muitas vezes soam como se o audio estivesse estourado. Esses são os maiores problemas que percebi. Preciso saber se alguém já fez esse esquema de mandar o notebook para a garantia, quanto tempo demorou e se resolveu. Além disso, eu acho que já vi ou li que se o aparelho é sua ferramenta de trabalho eles tem que fornece…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
pessoal, não sei se estou no local correto. Como hoje não funciona suporte, vou recorrer aqui. Dúvida simples: onde acesso pra fazer o PIAR ? não achei mesmo 😔
Última resposta por José De Anchieta Fernandes Neto, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidor…
Última resposta por Breno Menezes Lustosa Carvalho, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
Última resposta por RSantos, -
-
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
-
- 16 respostas
- 667 visualizações
Boa tarde pessoal!! Alguém mais utilizava a NuInvest como corretora e ficou frustrado com a migração para o APP da Nubank?? To achando muito ruim a experiência para compra e acompanhamento de ativos, além de ficar misturando os redimentos com a conta corrente. Tava querendo mudar de corretora, alguém migrou para a AUVP Investimentos? (Fiquei na dúvida se vai cobrar as orderm por usarem a BTG agora)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
- 13 respostas
- 435 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 233 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Pessoal, minha dúvida é sobre o destino do dinheiro aplicado em Bitcoins, para onde ou para quem esse recurso é enviado ? O montante de dinheiro fica blockchain em um "círculo" fechado sendo negociados entre pessoas, assim como no mercado secundário de ações ?
Última resposta por Luan Rick Da Silva Pereira, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 288 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…
-
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Parece mentira, mas no meio do nada, chegaram as cartas da AUVP!!!!!!!!!!! Mais de 3 meses depois de serem postadas!!!!!!! Vamos em frente!!!!!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -