💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 226 visualizações
Depois de um período meio enrolado e complicado da vida, estou de volta! Sou um cara que não gosta muito de pessoas, mas dessa vez pretendo ser mais participativo! Quero crescer junto com vcs. Abraço!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 10 respostas
- 224 visualizações
Olá, pessoal! Estou recém matriculada na turma 42 e aguardando ansiosamente pelas aulas! 😊 No entanto, tenho uma dúvida um tanto específica, em termos de estratégia e também de cálculo. (Sou totalmente leiga em finanças, apenas sempre tive o hábito de juntar) Meu apartamento é financiado, juros de 9,56%. A parcela é R$1.700. Restam 188 de 360 parcelas, com saldo devedor de R$119.379. Desde que financiei, amortizo todo mês R$1600. Com isso, minha expectativa é que em 4 anos eu quite o financiamento, em 2027 consigo usar meu saldo de FGTS novamente. Minha dúvida é a seguinte: vale a pena continuar amortizando as parcelas, ou é melhor investir parte …
Última resposta por Sarah Santos Arrigoni, -
- 10 respostas
- 220 visualizações
Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 10 respostas
- 118 visualizações
Empréstimo pessoal no Reino Unido, chega ser bizarro em comparação ao Brasil, isso pq a taxa aqui está “alta”
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 10 respostas
- 325 visualizações
Boa noite. Sou bem conservador, estou com 200k para investir, qual seria o melhor investimento fiis, acoes ou Tesouro Renda+ç para ter uma aposentadoria de 5k daqui 20 anos
Última resposta por Frederico Almeida, -
- 10 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu e meu esposo fizemos uma viagem para São Paulo para visitar a família, até ai tudo bem, porém no dia da voltar para casa (moramos em Porto Velho - Rondônia) meu esposo percebeu que tinha perdido a carteira, até então achávamos que tínhamos perdido em casa, chegamos a bloquear a aproximação dos cartões, tinham 3 cartões dentro da carteira, porém um não conseguimos bloquear(era um adicional do meu cartão principal). Voltamos pra casa, vida normal, até o dia de organizar os gatos domésticos, percebi cerca de 6 compras que não reconhecia, de valores aleatórios(110,50,200,140...) feitos todos em horários próximos (ambos feitos em São Paulo). Ligamos…
Última resposta por Beatriz Alves, -
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 1k visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
Última resposta por Douglas QMS, -
"O dia em que eu quase fiquei multimilhonário"
por Convidado Jonathan Mendes- 10 respostas
- 829 visualizações
Parece até fanfic, mas depois de assistir o módulo 05 na aula 02, sobre reservas de valor e etc, me lembrei de um causo que me aconteceu recentemente a pouco mais de dois anos. No início de 2020 eu e minha família passamos por um momento triste, a perda de meu avô... passado toda aquela situação difícil de enfrentar, algumas semanas depois minha avó me chamou e disse que precisava me confiar um segredo... foi quando ela me mostrou o pequeno segredo que meu avô havia acumulado sei lá durante quanto tempo. Eram caixas e mais caixas, todas embrulhadas em pequenos pacotes, dentro de todas haviam dezenas de anéis e correntes douradas reluzentes. Eu pensei comig…
Última resposta por William Redig, -
Aluguel
por Convidado Júlia- 10 respostas
- 915 visualizações
Olá, pessoal! Minha situação é a seguinte: recebo R$9.200,00 e pago sozinha R$2.350,00 de aluguel + condomínio, além de todas as contas do dia a dia (luz, gás, internet, celular, mercado, etc) + R$ 1.000,00 de despesa com plano de saúde e remédio contínuo. Desde que passei a tomar gosto pelos investimentos, tem me incomodado muito gastar essa grana de aluguel e ainda por cima para morar num condomínio bem velho, que é bem mal cuidado, sequer tem 1 câmera de segurança, e não tem nada além de portaria de 9:00h às 22h. O apartamento é de 1 quarto, tem 50m2 e moro sozinha. Então tenho pensado em dividir apartamento com a minha irmã, o que possibilitaria morar n…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 673 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
Apartamento com dívida trabalhista de terceiros
por Anônimo-
- 10 respostas
- 659 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar uma história absurda pela qual passei. Quando conto a história, não acreditam pois falam que é impossível isso acontecer. Mas aconteceu. Há 15 anos comprei meu primeiro imóvel, um apartamento pequenininho. Felizmente tive a intuição ensinada pelo Raul: começar com imóvel pequeno, para não ter dívida e continuar investindo. Tomamos todas as precauções. Investigamos o histórico do vendedor, buscamos as certidões em todos os cartórios, buscamos processos na justiça, conferimos documentos, etc. Tudo perfeitamente ok. Validado por dois advogados de confiança e uma imobiliária. Cartório emitiu todos os documentos confirmando a legitimid…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 10 respostas
- 602 visualizações
Boa noite! Estou de férias e voltei de viagem recentemente. Só hoje de noite percebi uma notificação da minha conta AUVP... um boleto da NUBANK de 9 mil reais, que vence em 3 dias úteis...que eu não tenho nenhum conhecimento do que seja. Ligando pro NUBANK...descubro que tem uma conta lá com meu nome. Resumindo... Peguei o protocolo de atendimento e a atendente fez uma denúncia para mim sobre a situação...e a NUBANK ficou de me retornar em 5 dias úteis. Pesquisando...vi que isso já aconteceu com muitas pessoas, parece que conseguem criar conta da NUBANK usando seus dados mas usando foto diferente (reconhecimento facial serve pra que nessas ho…
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 10 respostas
- 753 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
Iniciando meus investimentos
por Anônimo- 10 respostas
- 474 visualizações
Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior,