💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 195 visualizações
Estava vendo a posse do laranjão, e tinham presenças marcantes, musk, zuck, bezos, todos no mesmo lugar. Me peguei pensando como será que é a segurança de um lugar desses Claro que tem a varredura dias antes, fechamento do espaço aéreo e milhares de soldados ao redor, mas como será que deve ser a parte de tecnologia da defesa desse trem? Não duvido que já inventaram um domo, hahahaha, o que vocês acham?
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 302 visualizações
E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que se…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
- 17 respostas
- 433 visualizações
Cara, o gerente da minha conta do BB vive enchendo meu saco pra eu investir neles, mas o que ele quer que eu """"invista"""" COE, seguro de vida, poupança, consórcio! Vai pra puta que pariu. Aí me apareceu com isso no aplicativo, alguém sabe me dizer que merda é essa?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
Ajuda com Declaração Anual MEI e PF
por Anônimo- 9 respostas
- 342 visualizações
Olá Sardinhas. Gostaria de uma ajuda dos Contadores da Comunidade, e sei que seu perguntar a um Barbeiro se preciso cortar o cabelo, ele vai falar que sim hahaha e a minha dúvida é justamente relacionada à necessidade ou não de ter um Contador. Eu tenho MEI de serviços. Faturo dentro do limite dos R$81.000/ano e vou colocar um exemplo para ajudar nos questionamentos. Cenário: Faturamento Anual: R$70.000 Despesas Anuais: R$5.000 (basicamente não tem notas emitidas para o CNPJ do MEI, são despesas de combustível, 20% sobre as despesas de casa como condomínio, luz, internet etc, despesas com almoço, com viagens etc) Pelo que vi no Portal do Microempreendedor,…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Olá, meus amigos, tudo bom com vocês? Então...Sou servidor público e atualmente tenho empréstimo que é descontado diretamente no meu contracheque, portanto queria saber qual seria a melhor forma pra começar investir tendo essa dívida diretamente descontado ao meu salário? vale ressaltar que o empréstimo é no prazo de 180 meses. Salário líquido é de R$3.800,00. Porém estou com acúmulo de cargo (temporário) e recebo atualmente R$8.200,00. Outro ponto é? Eu conto com meu segundo cargo como renda líquida pra lançar no Orçamento Doméstico e aplicar os aportes conforme as distribuições? Ajudem-me, Sou novato aqui rsrs...Estou no 4 módulo do MELHOR CURSO (AUVP)
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é re…
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 9 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde. uma dúvida, tenho 10 ações! elas estao com Custo médio de 5300+- , só que p valor delas estão diferentes, por uma se valorizar mais que a outra, Exemplo (CXSE3 custo médio 5269,88 valor 6699), (SANB11 custo médio 5147,76 valor 4430,42) a duvida é: eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde Estou em uma processo de dolarização do meu patrimonio e uso a Wise e a Interactive Brokers para isso, parte dos meus investimentos em renda fixa venceram e aproveitei para enviar mais dinheiro para fora, obviamente meus aportes na wise aumentaram, mas recente a wise me pediu alguns documentos extras para poder continuar enviando dinheiro, verifiquei no site e a unica informação que encontrei é que eles podem pedir esses documentos para verificar a origem do dinheiro, alguém já passou por isso? fiz besteira? Sou CLT e todo o meu dinheiro estava em renda fixa e ações BR, tudo declarado, nunca tive problemas com a receita
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel S, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Se a previsão do Copom é de aumento da SELIC nos próximos meses, o interessante não seria aguardar, ao menos duas reuniões, para comprar prefixados, titulos mais vantajosos quando a Selic está na alta ou com previsão de aumento?
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 12 respostas
- 349 visualizações
Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições fi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez,