💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 824 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 824 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 824 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
-
- 9 respostas
- 824 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 824 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 824 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 28 respostas
- 824 visualizações
AINDA BEM QUE O RAUL ESCLARECEU QUE NAO ERA DE ROLANDIA OS DOIS CARAS NÉ UFAAA 🤣😂 ESSA É SÓ PRA QUEM ESTAVA NA LIVE DE HOJE KKKKK
Última resposta por Leonardo Cavequia, -
- 13 respostas
- 824 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
Minha conta não bateu, O que posso fazer ?
por Anônimo- 6 respostas
- 824 visualizações
Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 26 respostas
- 824 visualizações
Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50…
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 9 respostas
- 823 visualizações
Bom dia, sardinhas Estou para começar a dar uma estudada nesse tipo de fundo o qual até hoje nunca se quer encostei 😅 Tanto que nem sei os nomes destes FIIs estou iniciando as pesquisas encontrando já um dos mais famosinhos do ramo. Alguém já estudou esse tipo, já investe, tem ressalvas, pontos que acham positivos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 823 visualizações
Turma, porque quase sempre a Selic é maior que o CDI? E em qual momento o CDI poderia ultrapassar a Selic? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R,